MERCADO EM ALERTA

“Fechamento”: A paralisação do Jornal Nacional às pressas e confirmação de falência de 2 bancos rivais do BB


Jornal Nacional confirma falência de dois bancos (Foto: Internet)

Dois bancos renomados fecham em 3 dias e Bonner faz alerta no Jornal Nacional

O Jornal Nacional surpreendeu o Brasil ao interromper sua programação para trazer uma notícia urgente: o fechamento repentino de dois bancos rivais do Banco do Brasil nos Estados Unidos de forma repentina.

O acontecimento surpreendeu a todos e deixou o mercado financeiro em estado de alerta, com repercussões imediatas e clientes desesperados.

“O fechamento de dois bancos em três dias nos Estados Unidos pôs o mercado financeiro internacional em alerta“, começou Bonner.

William Bonner ressaltou que o fechamento do Signature Bank e do Silicon Valley Bank (SVB) nos EUA impactou o mercado, especialmente por serem instituições renomadas.

Signature Bank e Silicon Valley Bank (SVB) são dois bancos nos EUA (Foto: Internet)
Signature Bank e Silicon Valley Bank (SVB) são dois bancos nos EUA (Foto: Internet)

Uma das instituições financeiras afetadas foi o Silicon Valley Bank (SVB), conhecido como o “banco das startups”, que foi fechado pelas autoridades americanas em 2023.

Veja também

Com ativos estimados em mais de US$ 200 bilhões, o SVB enfrentou grandes desafios com queda das ações de empresas de tecnologia e aos investimentos em títulos do Tesouro americano, cujo valor despencou com o aumento dos juros.

Os clientes começaram a fazer saques após o SVB ter vendido uma grande quantidade de títulos, resultando em um prejuízo bilionário. Com a corrida aos bancos, ficou evidente que o SVB não tinha recursos suficientes, levando ao seu fechamento.

Falência de bancos (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Falência de bancos (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Logo depois, foi a vez do Signature Bank, um dos bancos mais conceituados segundo a revista Forbes, fechar as portas, pegando clientes de surpresa. Ambos agora estão sob a administração de uma instituição federal de seguros de depósitos.

O governo federal dos Estados Unidos garantiu aos clientes dos dois bancos que receberão integralmente seus depósitos, assegurando que o dinheiro virá de um fundo de seguro pago por instituições financeiras, não dos contribuintes.

Apesar da garantia do governo de modo a tranquilizar clientes afetados, a verdade é que ainda não está claro se o fundo de US$ 100 bilhões será suficiente para cobrir todos os saques.

A notícia também gerou preocupação além das fronteiras americanas, afetando o mercado internacional, já que aproximadamente metade das startups do Reino Unido têm negócios com o SVB.

As autoridades europeias, no entanto, tranquilizaram os mercados, garantindo que os bancos europeus são mais robustos e não serão afetados pela crise nos Estados Unidos.

Como a falência dos bancos podem impactar o mercado financeiro?

As falências desses bancos nos EUA têm o potencial de gerar instabilidade no mercado financeiro global, levando a uma queda nos investimentos e afetando a confiança dos investidores.

Isso pode ter repercussões significativas na economia mundial, especialmente em setores como tecnologia e startups, além de influenciar as políticas econômicas de outros países.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]