William Bonner e Renata Vasconcellos não compareceram ao Jornal Nacional
Neste sábado, 14 de outubro, como já é de costume, William Bonner e Renata Vasconcellos não marcaram presença na bancada do Jornal Nacional por ser sábado. Para quem não sabe, os âncoras oficiais do jornalístico recebem folgam nos finais de semana e em datas especiais para recarregar às energias.
Assim, a Globo tratou de convocar dois substitutos para comandar o telejornal, no lugar dos apresentadores oficiais. De forma profissional e muito prática, Helter Duarte e Ana Luiza Guimarães exerceram a função tal qual pede o posto e deram uma verdadeira aula de jornalismo ao entrar ao vivo com os grandes destaques do Brasil e do mundo.
O principal destaque voltou a ser o conflito entre Israel e o grupo Hamas. “Israel diz que está se preparando por uma ofensiva contra a Faixa de Gaza por terra, ar e mar”, disse Ana Luiza Guimarães. Helter Duarte ainda falou sobre uma acusação feita por Israel, que afirmou que o Hamas está impedindo a passagem de civis em rota de fuga.
“O presidente Lula pede ao Egito para liberar a passagem de brasileiros em Gaza”, disse Ana Luiza Guimarães. Além disso, foi falado no Jornal Nacional que a situação dos palestinos tem se agravado com a falta de suprimentos. Outro destaque sobre o Brasil foi o sumiço de 20 metralhadoras de guerra do exército brasileiro.

Qual o salário de William Bonner na Globo?
De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, o âncora do ‘Jornal Nacional’ ganhava cerca de R$ 800 mil ao mês.
Veja também

3 bombas acabam de ser anunciadas no jornalismo da Globo e uma delas é o adeus de Bonner no JN

Inacreditável: Globo tem USADO essa desculpa para explicar quebra meteórica na audiência das novelas

Terror da Globo e com a maior estrela do SBT: Novo canal de TV chega com um meteoro para todo o Brasil em 2023
Com a sua renovação de contrato o jornalista viu seu valor mais que dobrar, passando a faturar cerca de R$ 1,8 milhão ao mês. “A média do salário do William era de 800 mil mensais.
Agora será de 1 milhão e 800 mil reais por mês, o que vai dar 86 milhões em quatro anos, até 2025”, destacou o colunista.
