Globo

Jornal Nacional passa por situação difícil e incêndio toma conta do estúdio do telejornal na Globo

William Bonner, Renata Vasconcellos, Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Em 1976, estúdio do Jornal Nacional sofreu com incêndio provocado por curto-circuito

Em entrevista para Serginho Groisman, no Altas Horas, o jornalista Cid Moreira, que no passado apresentou o Jornal Nacional ao lado de Sergio Chapelin, relatou um dos momentos mais marcantes dele na bancada do telejornal noturno da Globo.

Acontece que em junho de 1976, o estúdio do telejornal foi incendiado. “Na época, o ar condicionado não era lá essas coisas, e um plástico encostou na luminária muito quente e começou um princípio de incêndio, aquela fumaça”, relatou o jornalista.

+Carlos Alberto pede demissão, se revolta e vai parar na casa de Silvio Santos: “Maior traíra”

“Eu e o Chapelin olhávamos um para o outro e não sabíamos se continuávamos ou não. Até que botaram o lettering, ‘JN’, e a gente saiu tossindo”, contou Cid Moreira. O incêndio, que foi provocado após um curto circuito, acabou se alastrando no canal carioca, que teve que ser transmitido de São Paulo durante o período de três meses.

Ainda na conversa com Serginho Groisman, Cid Moreira contou que sempre mantém um pedaço de gengibre na boca, para preservar a voz. “Continuo usando. Essa voz é por causa dele, que me sustenta há muitos anos”, relatou o apresentador.

+Gugu Liberato tem fotos inéditas divulgadas por Rose Miriam em momentos íntimos: “Saudades”

O apresentador era o âncora do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
O apresentador era o âncora do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

BERMUDA

Durante recente participação no programa É De Casa, o jornalista Cid Moreira também contou que acabou tendo que comandar o Jornal Nacional de bermuda. Na atração matinal da Globo, ele acabou relembrando o episódio e contou:

+Escândalo! Raissa Barbosa tem notícia de expulsão da Fazenda 12 e equipe corre contra o tempo: “Informamos”

“Aconteceu uma única vez! Estava chovendo muito e não deu tempo de chegar em casa e apresentei o jornal de bermuda”, lembrou ele.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.