Globo

GloboReal Time

Jornalista da Globo é agredido covardemente nos EUA e vídeo chocante é divulgado: “Arrancar o braço”

Repórter da Globo, Tiago Eltz foi ameaçado fisicamente - Foto: Montagem
Repórter da Globo, Tiago Eltz foi ameaçado fisicamente – Foto: Montagem

O repórter e correspondente da Globo, Tiago Eltz, foi agredido verbalmente e sofreu com forte ameaça física durante cobertura de maratona

Um dos repórteres mais famosos da Globo, Tiago Eltz foi ameaçado e hostilizado enquanto cobria uma maratona em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O repórter surpreendeu seus seguidores do Instagram ao compartilhar um vídeo com o momento em que acabou sendo hostilizado pelo homem na America.

“Domingo, 2 da tarde, na maratona de NY. Estava segurando o microfone da Globo quando esse casal começou a me xingar e a gravar, aparentemente se divertindo. Eles passaram e quando o homem começou a voltar eu comecei também a gravar”, disparou o repórter na legenda do vídeo exibido na internet.

Repórter da Globo escancarou vídeo de agressão

“O resto tá no vídeo. To postando porque ele fala o nome dele – Carlos Curi (Cury?) – e talvez alguém que saiba onde ele trabalha, ou conheça a família, pode encaminhar o vídeo e talvez ele possa receber ajuda”, comentou ainda o profissional, que foi chamado de “bundão” e “otário” pelo agressor no momento.

O repórter Tiago Eltz foi ameaçado - Foto: Reprodução
O repórter Tiago Eltz foi ameaçado – Foto: Reprodução

“Ajuda, porque é isso que acho que precisa alguém que anda na rua ameaçando arrancar o braço de alguém que ele não conhece”, finalizou ele em seu desabafo. No vídeo, o homem chegou a ameaçar arrancar o braço do correspondente da Globo e levá-lo para a sua casa, concretizando ameaça física.

Colegas de profissão se solidarizam

Vários repórteres se solidarizaram com Tiago Eltz, como Márcio Gomes, da CNN Brasil. “Fez muito bem em filmar e em não comprar a provocação. Pessoas agressivas não merecem resposta”, disse ele. “Minha solidariedade. Continuaremos atentos e vigilantes. Não passarão”, disse Marcelo Cosme, da GloboNews.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

Assuntos

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários