Globo

Jornalista da Globo é diagnosticado com doença grave e afastado às pressas

Globo, Rafael Ihara, Hora 1
Plim Plim (Reprodução)

Um repórter da Globo precisou se afastar do trabalho para tratar de estafa após a rotina complicada de trabalho na madrugada

Um dos maiores pesadelos dos jornalistas da Globo é o horário da madrugada. Isso mesmo, trabalhar produzindo reportagens durante as primeiras horas do dia não é o sonho de nenhum profissional. Agora, a situação se agravou quando Rafael Ihara precisou pedir uma licença-médica após ter que cumprir o horário da madrugada.

Escalado para produzir reportagens para o Hora 1 e Bom Dia Brasil, o repórter da Globo trabalhava das 23h às 5h. Sofrendo para cumprir o horário, Rafael tirou licença após sofrer de estafa. Nesta segunda-feira, 18, ele retornou para suas funções, mas em um horário diferente, segundo informações do Notícias da TV. “A movimentação faz parte de ajustes normais nas escalas. Atualmente, a jornalista Tássia Sena faz o horário da madrugada. O Rafael Ihara está em escalas pela manhã e à tarde”, informou a Globo ao Notícias.

Monalisa Perrone é um dos maiores exemplos de insatisfação com o horário da madrugada. A jornalista comandou durante anos o Hora 1, com início às 4h. A jornalista chegou a pedir para mudar o horário de trabalho, mas a recusa da Rede Globo a fez trocar a emissora pela CNN Brasil. Em seu novo contrato, Monalisa exigiu a cláusula impedindo que ela seja escalada para o horário ingrato.

Rafael Ihara possui uma carreira meteórica na Globo. Contratado como estagiário em 2017, ele passou pela produção do Fantástico, migrando depois para a redação do G1. Com o encerramento do contrato, Ihara foi efetivado e estreou na televisão em março. O jornalista passou também por um treinamento no Globocop com a jornalista Mariana Aldano.

Nas redes sociais, Rafael compartilha momentos divertidos ao lado dos colegas de trabalho, assim como algumas de suas reportagens. “Alguns já sabiam, mas agora é oficial. Deixei o G1 para assumir um novo desafio: a reportagem na TV Globo. E a estreia aconteceu hoje para todo o Brasil no Hora 1, na companhia de Monalisa Perrone. Ainda tem muita coisa para ajustar e aprender. Mas ir para a rua, apurar na fonte, correr para um lado e para outro não tem preço. É o que sempre quis. E com a ajuda de Lula Andrade e Jorge Lucas e as lições de Filipe Gonçalves, ficou bem mais fácil”, postou Rafael ao anunciar sua estreia na televisão.

Globo, Rafael Ihara, Hora 1
Rafael Ihara tirou licença médica após quadro de estafa (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.