Jornalistas da Record são covardemente agredidos durante reportagem e emissora repudia ato


Record vive grande crise no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Jornalistas da Record foram agredidos ao tentarem fazer reportagem (Foto: Reprodução)
Jornalistas da Record foram agredidos ao tentarem fazer reportagem (Foto: Reprodução)

Jornalistas da Record foram agredidos ao tentarem fazer reportagem

Uma barbárie envolvendo jornalistas da Record deu o que falar na noite de sábado (15). Uma equipe da NDTV, filiada da emissora em Santa Catarina, foi covardemente agredida ao tentarem produzir uma reportagem em Joinville.

O repórter Ronaldo Daros e o cinegrafista Ricardo Alves foram agredidos após pararem em uma choperia da cidade para cobrir uma briga que estava ocorrendo.

Em entrevista ao TV Pop, uma testemunha alegou que a briga iniciou dentro do restaurante. Para evitar espantar os clientes, um segurança levou os envolvidos para fora do estabelecimento. A equipe da afiliada da Record tentou filmar o constrangimento, mas um dos agressores interrompeu subindo no carro deles.

Esse chutou o para-brisa, o teto do veículo e quebrou o vidro. O outro meliante abriu a porta do veículo e agrediu o repórter Ronaldo Daros. “Estava ocorrendo uma briga e paramos para filmar. O momento que eu levantei o celular, ainda dentro do carro, eles vieram até mim dizendo ‘não filma, não filma’. Nisso, começaram a me bater. Levei soco na cara e no estômago”, contou o repórter da Record.

Ricardo Alves, o cinegrafista, revelou que desceu do carro e tentou conter os agressores, porém, foi impedido. Após a agressão, a equipe conseguiu fugir do local. A Polícia Militar foi no local e registrou um boletim de ocorrência das agressões. “Eu fiquei em estado de choque. O medo é tão grande que você nem percebe direito o que aconteceu na hora”, contou Ronaldo.

Veja também

Jornalistas da Record foram agredidos ao tentarem fazer reportagem (Foto: Reprodução)
Jornalistas da Record foram agredidos ao tentarem fazer reportagem (Foto: Reprodução)

ÓRGÃOS REPUDIAM ATAQUES

A ACI (Associação Catarinense de Imprensa) e a Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) emitiram notas repudiando o ocorrido com a equipe de jornalistas da Record.

A ACI disse que a agressão “trata-se de mais uma tentativa de intimidar profissionais e cercear o trabalho da imprensa, fato que vem se repetindo com uma frequência inaceitável. Esperamos que a polícia aja com rigor, para identificar e punir exemplarmente os responsáveis”.

Já a A Acaert ressaltou que “qualquer tentativa de constranger a imprensa em sua missão de informar a população configura atentado contra a liberdade de expressão e o direito fundamental do acesso à informação”. “Esperamos que as autoridades conduzam uma rigorosa investigação para identificar e punir os responsáveis pelos atos de violência e a tentativa de intimidação dos profissionais da comunicação, sob pena de serem coniventes com esse tipo de atitude”, disseram ao final da nota.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]