A Dona do Pedaço Juliana Paes Novelas

Juliana Paes se apaixona por Marcos Palmeira e os dois viverão romance proibido entre famílias de assassinos em A Dona do Pedaço

Juliana Paes e Marco Palmeira são protagonistas da nova novela A Dona do Pedaço
Juliana Paes e Marco Palmeira são protagonistas da nova novela A Dona do Pedaço (Foto: Montagem/TV Foco)
A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo protagonizada por Juliana Paes (Maria da Paz) e Marcos Palmeira (Amadeu) entrará no lugar de O Sétimo Guardião

A Globo está empolgada com a substituta de O Sétimo Guardião que será a novela de Walcyr Carrasco, A Dona do Pedaço. A novela terá uma protagonista interpretada por Juliana Paes que já ganhou o país ao dar vida a Bibi Perigosa no passado e agora chegará com a moral lá em cima com Maria da Paz, uma jovem que se apaixonará perdidamente por Marco Palmeira, ou melhor dizendo, Amadeu. Essa será sua sina na trama das nove global.

+ Malvino Salvador fala sobre namoro com Caio Castro em nova novela da Globo, A Dona do Pedaço

De acordo informações do Gshow, Walcyr define: “A Dona do Pedaço é uma novela que fala de coragem e esperança. Acredito que as pessoas podem subir na vida utilizando aquilo que já sabem, um dom, e a vontade de lutar e trabalhar. Traz a certeza de que todos podem encontrar seu lugar no mundo”, disse em entrevista. Carrasco apostará no poder feminino, em famílias de facções e muitos bolos. Vamos a história de amor e sangue de Maria da Paz e Amadeu.

+ Paolla Oliveira conta segredo para interpretar blogueira arrogante e analisa ser sobrinha de Juliana Paes em A Dona do Pedaço

Em Rio Vermelho, uma cidade que fica no Espírito Santo, Maria vem de uma família de matadores cujo o sobrenome é Matheus. Desde pequena ela é iniciada no legado de seus parentes, mas infelizmente ela se frustra por não ter o mesmo talento para matar como todos a sua volta. Paralelo a isso, Maria da Paz tem uma ligação muito bonita com a sua avó Dulce (Fernanda Montenegro), com ela a jovem aprende a fazer bolos e confeitaria. É aí que ela se encontra em A Dona do Pedaço na primeira fase da trama! Ao crescer Maria da Paz, assim como todos os seus familiares, passa a ter repulsa da família Ramirez que é rival de sua família e ambas tem uma história marcada por muito sangue, já que por disputa por território, fama e dinheiro um mata o outro. Um dos Ramirez matou o primeiro namorado da mocinha e desde então ela promete que não irá se apaixonar por ninguém.

+ Confira elenco e personagens de A Dona do Pedaço, nova novela das nove da Globo

Porém, por ironia do destino ou só por ser novela da Globo mesmo, Maria acaba conhecendo Amadeu em um acidente enquanto passeava a cavalo. Aos moldes de Romeu e Julieta, Amadeu e Maria da Paz irão se apaixonar perdidamente e ao descobrirem suas origens prometem acabar com a guerra entre seus parentes. Assim que ambo contam para os Ramirez e os Matheus do romance todos surtarão e o ódio falará mais alto. Maria e Amadeu tentarão fugir para se casarem e poderem viver em paz, mas no dia do casório o noivo leva um tiro na frente da noiva e o desespero e tensão tomará conta de A Dona do Pedaço.

Se a situação já estava complicada nessa altura da trama da Globo a guerra pegará fogo e uma das vítimas serão as crianças Fabiana que na primeira fase será interpretada por Maria Clara Baldon e na segunda fase será Nathalia Dill e Virgínia que ganhará vida na novela com Duda Batista e depois será Paolla Oliveira. Ambas são sobrinhas de Juliana Paes e filhas de Zenaide (Maeve Jinkings). Depois de ter um parente morto, o irmão de Amadeu, Vicente (Álamo Facó) ficará encarregado de matar Fabiana e Virgínia. Ele só consegue sequestrar Fabiana, mas ficará com pena de matar a menina e a largará em um convento.

Acreditando que a filha morreu, Zenaide busca a sobrevivente Virgínia e tenta fugir do Espírito Santo, mas assim que ela chega na capital Vitória, uma tragédia acontecerá e a mulher perderá a filha.

Paralelo a isso, Maria da Paz estará desolada porque acabou engravidando de Amadeu e ela acredita que o seu amor está morto. Para piorar a sua situação ela está jurada de morte pelos Ramirez, nessa situação complicada a mocinha ganhará a ajuda de sua mãe Evelina (Nívea Maria) e do amigo e padre interpretado por Fernando Eiras. Graças a ele, Maria da Paz chegará em São Paulo e ficará hospedada na casa de sua prima Marlene (Suely Franco), as duas criarão um vínculo único.

Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marco Palmeira) vivem romance tórrido A Dona do Pedaço
Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marco Palmeira) vivem romance tórrido A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Divulgação/João Miguel Jr)

Por outro lado, Nilda Ramirez (Jussara Freire) e Evelina fazem um acordo para o bem de todos e decidem dizer para os filhos que ambos estão mortos. Na nova fase de A Dona do Pedaço, Maria da Paz passa a fazer bolos para vender e sustentar a sua filha Josiane (Agatha Moreira), ela passa a fazer sucesso no bairro do Bixiga e se torna rica com o ramo de confeitaria. E aí se passarão 20 anos, adulta Josiane despreza as origens da mãe e mostrará ser uma cobra.

Querendo ser uma famosa digital influencer, Josiane conhecerá o malandro Régis (Reynaldo Gianecchini) e articulará com ele o fracasso de Maria da Paz. Ela o apresentará para sua mãe e logo os dois acabarão se casando, mas o objetivo de Josi e Régis é roubar todo o dinheiro de Maria. Já no Espírito Santo, Amadeu irá se recuperar e não conseguirá superar o amor que sente pela mocinha da trama, porém ele seguirá com sua vida com a ajuda de Gilda (Heloísa Jorge). Ele se tornará um advogado de respeito e após se casar com a fisioterapeuta se mudará para São Paulo. Será na capital que Amadeu e Maria da Paz se reencontrarão e terão uma nova oportunidade de viverem o seu amor. Mas, quem disse que será fácil?

Confira o primeiro teaser do que virá a seguir publicado pela Globo no Youtube:

Gosta das notícias publicadas por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.