William Bonner

Justiça define futuro de William Bonner após processo e apresentador recebe documento na Globo: “Pena cabível”

William Bonner
William Bonner se livrou do processo movido por Flávio Bolsonaro (Foto: Reprodução / TV Globo)

O jornalista havia sido denunciado por Flávio Bolsonaro após expor em rede nacional informações sobre o esquema da “rachadinha”

Nesta segunda-feira (11), o Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou a denúncia de Flávio Bolsonaro contra William Bonner e Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, da Globo.

O político, para quem não acompanhou, havia entrado com uma ação contra os apresentadores que expuseram informações sobre as investigações do esquema da “rachadinha”. Os representantes dele alegaram que se trata de algo confidencial.

+ Marido de Sandy tem foto com peça de roupa vazada, desabafa em textão e detona fim de casamento: “Decisão”

+ Funcionário derruba máscara de Fátima Bernardes na Globo, expõe verdade a milhões e detona: “Mudou muito”

Em resposta, William Bonner chegou a ler ao vivo no horário nobre um comunicado da Globo, onde ressaltou que se trata de um tema de interesse público. Portanto, é papel da imprensa divulgar as atualizações sobre o que vem acontecendo, ainda que tentem esconder.

Ele chegou a ser intimado em uma delegacia carioca, mas não compareceu para prestar nenhum depoimento. Na época, o famoso estava de férias e nem se importou em se explicar.

César Tralli, William Bonner, Renata Vasconcellos, Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, um dos produtos mais caros da televisão (Foto: Reprodução / TV Globo)

William Bonner seguirá normalmente no Jornal Nacional após decisão da Justiça

Apesar da tentativa de Flávio Bolsonaro para silenciar o assunto, os promotores do caso decidiram que não há pena cabível para o âncora. Em um dos trechos, o documento divulgado pelo site La Notícia ressaltou que “a conduta atribuída aos jornalistas, nem de longe, violou ordenamento jurídico-penal, nem tampouco constituiu abuso no direito de liberdade de expressão”.

+ Ana Hickmann recebe notícia às pressas do marido, é avisada em casa e desmorona: “Você é o amor da minha vida”

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.