Surpreendente!

R$1 bilhão: Roberto Justus compra time gigante, vira rival do Santos e paralisa mundo do futebol

19/03/2024 às 10h13

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Justus compra time rival do Santos e paralisa mundo do futebol (Reprodução/Montagem TV Foco)

Roberto Justus compra time, rival do Santos e paralisa mundo do futebol

Como todos já sabem, o famoso Roberto Justus , é um dos maiores nomes da televisão brasileira, se consagrou como um grande apresentador, trilhando uma carreira longa de grande prestígio nas telas, e consequentemente acumulando milhões em sua conta com seu sucesso e profissionalismo.

No entanto, o que poucos sabem é que sua fortuna não vem somente dos holofotes, já que o mesmo é um grande magnata dos negócios e um ótimo empresário. Inclusive, como um de seus recentes investimentos, Justus comprou time gigante, rival do Santos e até paralisou o mundo do futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, de acordo com o Portal Lance!, o apresentador que já é dono de um dos maiores clubes do país, o Coritiba, decidiu fazer investimentos maiores no clube, para que possa se tornar referência na América do Sul e se tornar uma case de grande sucesso.

Diante disso, o famoso que é sócio da equipe com 90% das ações, aplicou mais de R$1 bilhão no negócio. Apesar do clube ter caído de rendimento na última temporada e ter sido rebaixado para a Série B, se tornando um grande rival do Santos, também recém rebaixado, tem esperanças de investir alto para que possa retornar para a Elite Nacional e buscar voos maiores.

Continua após o Veja Também

Veja também

Vale ressaltar que em 2012 o empresário teria recusado o convite para integrar a diretoria do São Paulo, mas após 11 anos, o mesmo decidiu investir em outro clube rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde que a ‘Lei da SAF’ foi aprovada, diversos clubes aderiram ao modelo de gestão do clube-empresa, entre eles o Coxa. Em maio de 2023, a Treecorp Investimentos, que tem Justus como um dos acionistas, comprou 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube, prometendo um investimento de 1,3 bilhão em 10 anos.

Recentemente, em entrevista ao canal do Coritiba no YouTube, a ‘TV Coxa’, o publicitário afirmou que deixa a gestão do projeto do clube nas mãos de profissionais de confiança, como Bruno Levi D’Ancona (diretor da Treecorp), Carlos Amodeo (CEO do clube) e Artur Moraes (executivo de futebol), mas que também dá os seus palpites na gestão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as empresas de Roberto Justus?

De acordo com o portal Genial Blog, o empresário fez história ao criar a primeira grande holding mista de propaganda no Brasil, a Newcomm. Entre as empresas do grupo estavam Y&R, Grey Brasil, Wunderman, VML, Red Fuse e Ação Premedia e Tecnologia. Com a diversidade de empresas no grupo, Justus conseguiu transitar por diversas áreas de negócios de comunicação do país e lidar com grandes clientes.

Clube Coritiba - (Foto: Reprodução / Internet)
Clube Coritiba – (Foto: Reprodução / Internet)
Roberto Justus
Roberto Justus é sócio da Treecorp, que comprou a cessão de 90% sobre o Coritiba (Foto: Reprodução / Instagram)
Justos é sócio da Treecorp que comprou o Coritiba - (Foto: Reprodução / Internet)
Justos é sócio da Treecorp que comprou o Coritiba – (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

Coritiba
Empresa
Investimento
Roberto Justus
Time de futebol
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.