Celebridades

CelebridadesMalhação

Karol Conka canta abertura de “Malhação: Viva Diferença”: “é um reconhecimento absurdo”

As atrizes Heslaine Vieira, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Manoela Aliperti (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
As atrizes Heslaine Vieira, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Manoela Aliperti (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
As atrizes Heslaine Vieira, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Manoela Aliperti (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
As protagonistas de ‘Malhação: Viva a Diferença’
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

“Bate a Poeira”, interpretada por Karol Conka, é o tema de abertura da nova temporada de ‘Malhação’. Reforçando a proposta da temporada ‘Viva a Diferença’ de celebrar a diversidade e exaltar a igualdade, parte do elenco e da equipe de produção da série gravou um vídeo manifesto recitando este hino, escrito por Karol Conka, Nave, Gee Rocha, Laudz e Zegon. O material conta com a participação especial da própria compositora e intérprete e pode ser conferido no final da publicação.

“Bate a Poeira” embala a nova abertura, que retrata a interação dos jovens com a cidade. Seja em meio à multidão, interagindo com espaços públicos, descobrindo novos caminhos ou passando por ruas e avenidas já conhecidas. A cidade faz parte do cotidiano do jovem assim como ele é peça importante do contínuo movimento urbano. Imagens em planos abertos se misturam a outros bem fechados, traçando um paralelo entre o universo macro, que compõe as cidades, e o micro, construído no dia a dia de cada pessoa.

Com essa construção, a abertura representa a realidade de quem está inserido em tudo que acontece ao seu redor, sem deixar de olhar para si e para os momentos íntimos da vida. De quem acompanha o movimento que o cerca, convive com as diferenças e, ao mesmo tempo, imprime seu repertório pessoal a cada interação com o ambiente.

Entrevista com Karol Conka

A cantora Karol Conka (Foto: Globo/Divulgação)
A cantora Karol Conka, que vai cantar a abertura de ‘Malhação: Viva a Diferença’
(Foto: Globo/Divulgação)

1 – Qual foi sua reação quando recebeu o convite para a música?
O convite chegou como uma surpresa. Embora já tivesse o sonho de ter minha música na abertura de uma novela, eu não esperava mesmo. Fiquei muito feliz porque o público jovem gosta do meu trabalho e estou superanimada porque o elenco de Malhação e a história desta temporada são muito interessantes.

Veja também

2 – Qual o impacto para uma artista de ter uma música na abertura?
O primeiro impacto é reconhecimento do meu trabalho. Ter uma música numa abertura, principalmente numa parada legal assim, é um reconhecimento absurdo. Depois vem o orgulho e a responsabilidade de carregar esse reconhecimento.

3 – O que representa pra você a letra desta música?
‘Bate a Poeira’ é uma música muito importante para mim porque é a que mais tem a mensagem que quero passar. Para a abertura, fiz uma versão mais atual e leve com Tropkillaz. A letra é a mesma, eu só deixei o jeito de cantar mais suave e com um beat mais fresh. Para falar de igualdade a gente tem que ser leve, porque de ódio e violência o mundo já está cheio. Nessa música, eu procurei maneiras simples de dizer “ei, tá tudo bem. Temos nossas diferenças, somos iguais porque somos seres humanos, mas cada um com sua diferença”.

4 – Como é pra você saber que esta temporada vai abordar a questão das diferenças?
Eu gostei muito de saber do roteiro, fiquei arrepiada por ter cinco protagonistas contando histórias que acontecem na vida real de uma maneira leve e desconstruída. Só assistindo para entender o que cada personagem tem para trazer. Vai quebrar rótulos.

5 – O que representa para você o título “Viva a Diferença”?
Viva a diferença soa como libertador. É diferente de dizer “seja diferente, eu aceito sua diferença”. É viver a sua e a do próximo. É libertador!

Entrevista com o produtor musical João Paulo Mendonça, que assina ao lado de Lucas Marcier

1 – Como foi a pesquisa para trazer musicalmente o universo paulistano e jovem para a temporada?
Não é difícil ter a percepção de uma cidade grande como São Paulo. As notícias e matérias sobre a produção nova estão nos jornais, e a internet virou uma ferramenta de pesquisa fenomenal.

2 – Estamos falando da história de amizade entre cinco garotas de universos e estilos completamente distintos. Como a música-tema de cada uma das protagonistas ajuda o público a reconhecer a personalidade delas?
Ajuda muito. Considero meu trabalho e o das canções da trilha como a identidade sonora de um personagem e da trama em si, tão importante quanto a visual. Cada pessoa reage de uma forma, mas tem gente que se emociona muito ao ouvir uma nota musical.

3 – Como chegaram à música ‘Bate a Poeira’ para a abertura? Como vocês acham que a letra desse hino reforça o conceito de ‘Viva a Diferença’?
A música foi uma indicação do autor Cao Hamburger. A mulher atual tem desafios grandes pela frente. A letra fala de desafios pessoais nesse contexto e acho a escolha perfeita.

‘Malhação: Viva a Diferença’ é concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini e estreia na próxima segunda-feira, dia 08 de maio.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários