Roberto Kovalick

Roberto Kovalick

“Minhas mágoas”, Kovalick anuncia saída da Globo e nova âncora assume o Hora 1 após 3 anos: “Substituição”

Roberto Kovalick anunciou duas mortes no JH (Foto: Reprodução/Globo)
Roberto Kovalick é o titular do Hora Um (Reprodução/Globo)

O âncora alertou a audiência da emissora carioca que se ausentará durante alguns dias no Hora Um

Roberto Kovalick se tornou um dos âncoras mais importantes da Globo desde que assumiu o Hora 1 após a ida de Monalisa Perrone para a CNN Brasil, no entanto, o jornalista está fora do ar desde a última semana e foi substituído por uma apresentadora inesperada. 

Trata-se de Ana Paula Campos, repórter veterana da redação paulista da Globo e ex-apresentadora do Globo Rural. Ela assumiu Hora 1 desde a última quinta-feira, 14, quando Kovalick saiu para o seu merecido recesso de férias.

Antes de se ausentar do telejornal da madrugada, o âncora dedicou alguns minutos da edição da última quarta-feira, para fazer uma reflexão no estúdio da Globo: “As velas do Mucuripe[ praia do Ceará] vão sair para pescar, vão levar as minhas mágoas para as águas fundas do mar”, desabafou Kovalick antes de falar sobre suas férias.

Olha gente, vou ficar uns dias fora aí, o Marcelo [Pereira] e o Jodar vão ficar tomando conta da lojinha“, disse o veterano com seu tradicional bom humor.

Logo no dia seguinte, Ana Paula Campos assumiu a apresentação do matinal, mas pouco falou sobre a substituição de Kovalick durante o ao vivo.

Veja também

A jornalista já havia apresentado o Hora 1 em 2020, quando o telejornal ainda estava longe de ter o modelo atual, inclusive, o noticiário ainda era apresentado em outro estúdio.

Nas redes sociais, Ana Paula Campos vem postando registros diários de sua estadia no telejornal nacional, sempre agradecendo a audiência dos telespectadores.

Ana Paula Campos está substituindo Roberto Kovalick no Hora 1
Ana Paula Campos está substituindo Roberto Kovalick no Hora 1- Foto: Reprodução/Instagram

Kovalick por sua vez também tem feito algumas publicações sobre suas férias ao lado da família. Conforme antecipado por ele mesmo no H1, o destino do seu recesso é justamente as belas praias do Nordeste.

Roberto Kovalick publicou algumas fotos de suas férias nos stories
Roberto Kovalick publicou algumas fotos de suas férias nos stories- Foto: Montagem/TV Foco

KOVALICK É UM DOS POUCOS ÂNCORAS QUE É EDITOR-CHEFE NA GLOBO

Aos poucos, Kovalick, convocado pela Globo após uma experiência como correspondente internacional, foi dando sua “cara” para o noticiário e se tornou até um dos poucos apresentadores que também são editores-chefes dos seus telejornais.

Além de Roberto Kovalick, apenas William Bonner ocupa os dois postos, o que ressalta a importância do jornalista para a emissora carioca.

Outra característica do apresentador também tem chamado a atenção no Hora Um, Kovalick é o único âncora da Globo que faz questão de reunir todo o elenco para se despedir ao final do noticiário. Diariamente, o jornalista conta com entradas ao vivo de Alessandro Jodar, do esporte, Marcelo Pereira da previsão do tempo e alguma representante do G1, alternando entre Clara Velasco e Paula Paiva Paulo.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários