Globo

Globo

Roberto Kovalick bate-boca com diretores da Globo, anuncia saída de jornal e substituto assume: “Me despeço”

Roberto Kovalick põe pra fora o que viveu na Globo, confirma choro nos corredores e desespero: "Foi um terror"
Roberto Kovalick comanda o Hora 1 (Foto: Reprodução)

O apresentador anunciou seu recesso depois de se revoltar com a direção da emissora

Roberto Kovalick é um dos principais jornalistas da Globo, porém, mesmo com mais de 15 anos na emissora, o âncora do Hora 1 resolveu bater de frente com direção do canal e cobrou mais investimentos no noticiário, o que não agradou os chefões da emissora.

De acordo com informações de bastidores, protagonizou uma discussão com a cúpula de jornalismo da Globo e alegou que falta de investimento em seu telejornal o obriga a acumular funções no programa.

Para ser ter uma ideia da disparidade com os outros produtos da emissora, o Hora 1 só passou a ter chamadas diárias na programação e nas redes sociais da emissora depois que o próprio editor-chefe do telejornal se ofereceu para fazer o processo de criação dos comerciais. Sendo que nos outros jornalísticos, há uma equipe apenas para a montagem das chamadas com os destaques do dia.

Veja também

MICHELLE BARROS EM SEU LUGAR

Michelle Barros
Michelle Barros está substituindo âncora do Hora 1 (Foto: Reprodução/Globo)

Depois das reclamações, o clima continuou pesado nos bastidores da Globo, mas a indignação de Kovalick foi amenizada com a contração de novos nomes para o matinal.

Em meia a crise, há duas semanas o âncora está ausente do jornal por conta de suas férias. Ele está sendo substituído por Michelle Barros, que deixará o posto para o retorno de Kovalick na próxima semana.

Me despeço dessa equipe maravilhosa que me acolheu tão bem, na segunda, Kovalick estará de volta“, disse a jornalista ao se despedir do telejornal.

CHORO AO VIVO

Roberto Kovalick
Roberto Kovalick foi aos prantos durante o Hora 1, na Globo (Foto: Reprodução)

Antes de sair de férias, o jornalista não conteve a emoção e acabou chorando ao vivo ao noticiar o ataque a uma creche em Saudades, interior de Santa Catarina.

A matéria feita pelo repórter Ricardo Von Dorff , mostrou entrevistas emocionantes com os familiares das vítimas do crime que chocou o país. No início de maio, um rapaz invadiu a escola infantil e deixou 5 mortos, sendo 3 crianças e 2 professoras.

Após relatos emocionantes, as câmeras retornaram para Roberto Kovalick, que com a voz embargada e com lágrimas nos olhos tentou desejar forças para os familiares e para os sobreviventes.

“Que Deus proteja essas mães e esses professores. E que ele lhes traga algum conforto”, disse o âncora, que respirou fundo e tentou prosseguir com o noticiário da Globo.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários