Celebridades

Lacombe, após demissão bombástica e rasteira na Band, expõe podres sobre saída e detona bastidores: “Muito pior”

Lacombe
O jornalista Ernesto Lacombe (Foto: Divulgação)

Lacombe resolveu abrir o jogo sobre saída da Band e deu o que falar

O jornalista Ernesto Luis Lacombe, que comandava o programa Aqui na Band, na Band, foi demitido no mês de junho e logo assinou contrato com a RedeTV!, onde deverá engatar novos projetos.

Em uma polêmica entrevista ao Jornal O Dia, Lacombe detonou a “mídia tradicional” e disse que “boa parte” dela está comportando como “um partido político derrotado nas eleições”.

+Datena, após ter demissão exposta, explode ao vivo e parte pra cima de policiais: “Trabalho absurdo”

“Omitir ou diminuir o que é bom no governo, aumentar o que é ruim, até mesmo inventar problemas, defeitos, isso tem sido um comportamento comum de alguns veículos de comunicação”, afirmou o jornalista.

Ainda na conversa, Lacombe comentou sobre a sua demissão na Band. Tudo aconteceu em junho, quando a emissora passou a intervir diretamente no programa Aqui na Band, acusado de levar ao ar pautas tendenciosas e favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), de quem Lacombe é seguidor.

+Vanusa, internada na UTI e após filho implorar por ajuda, sofre grave piora e é socorrida às pressas: “Instabilidade”

Questionado se o motivo de sua saída na Band foi a sua postura conservadora, o jornalista se limitou a dizer: “Respeitando as cláusulas perenes do contrato que eu tinha com a Band, não posso falar muito”, disse ele. “Uma emissora tem todo o direito de reformular um programa, tirá-lo do ar. Não me cabe comentar possíveis motivações para a implementação de mudanças”, afirmou.

Ao jornal, Lacombe garantiu que terá um programa diário na RedeTV! e outro semanal. “O terceiro projeto para a TV mantenho em sigilo total”, revelou.

Luís Ernesto Lacombe reforçará a programação da RedeTV! (foto: Reprodução/Band)
Luís Ernesto Lacombe reforçará a programação da RedeTV! (foto: Reprodução/Band)

Relação com Bolsonaro

Ainda na entrevista ao jornal O Dia, Lacombe foi questionado sobre a postura de Jair Bolsonaro com jornalistas e defendeu o político. Afirmando que ele é uma pessoa “autêntica” e que, por ser “mais rude”, “alguns jornalistas se aproveitam disso”.

+A Fazenda 12: Jojo Todynho, após barraco, joga verdades na cara de Lucas Selfie e detona: “Insuportável”

“Seria melhor um presidente conciliador, que evitasse confronto com a imprensa? Talvez. Certo é que muito pior seria termos um presidente que quisesse “regular a mídia”, o que Bolsonaro nunca cogitou, mas Lula e Dilma, sim, diversas vezes”, disse Lacombe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.