Celebridades

Lacombe quebra protocolo, entrega segredo da Globo e rebate José de Abreu

Luis Ernesto Lacombe disparou contra José de Abreu e contra a Globo durante programa (Foto: Montagem)
Luis Ernesto Lacombe disparou contra José de Abreu e contra a Globo durante programa (Foto: Montagem)

Lacombe resolveu se manifestar após ser detonado pelo ator José de Abreu, da Rede Globo, e rebateu as acusações

O apresentador Luis Ernesto Lacombe, que comanda o Aqui Agora na Band, resolveu se manifestar pela primeira vez após ter sido detonado por José de Abreu nas redes sociais.

Tudo começou quando o ator de A Dona do Pedaço, novela da faixa das 21h da Rede Globo, em seu perfil oficial no Twitter, resolveu ironizar as declarações feitas por Lacombe e outras personalidades contra seus comentários um tanto quanto controversos.

+Gretchen ganha chance de ouro na Globo e entra para o elenco de A Dona do Pedaço; saiba tudo

+Rafael Vitti encerra mistério, revela nome da filha com Tatá Werneck e escolha divide opiniões: “Que estranho”

+Antonia Fontenelle vence guerra na Justiça e filha de Flávia Alessandra se manifesta e faz desabafo sobre derrota

“É muito engraçado um demitido pedir minha demissão. Lacombe, crie vergonha na cara! Tiraram você do seu próprio programa, no principal capítulo, o final! Tosco!”, disparou o ator José de Abreu.

Sem perder tempo, Lacombe decidiu se manifestar e comentar a polêmica com o ator em entrevista ao UOL. “Quem sou eu para pedir a cabeça de alguém? O José de Abreu diz que não conheço nada da Globo, emissora na qual trabalhei por 25 anos, que jornalismo é uma coisa, que produção artística é outra. Sim, quase sempre, funciona assim. Jornalista, por exemplo, não pode fazer propaganda, publicidade, para manter a isenção”, disse o jornalista, entregando um dos segredos da emissora carioca.

Lacombe aproveitou para falar que estranha o código de ética da Globo e citou casos recentes de demissão da emissora carioca para comprovar seu ponto de vista. “Há poucos anos, a Globo enviou para todos os seus funcionários, pessoas físicas e jurídicas, novas normas de compliance. Eu ainda estava na emissora e li tudo atentamente. Pois bem, essas normas foram aplicadas aos casos do William Waack, do José Mayer e do Mauro Naves”.

+Wesley Safadão se dá mal e é obrigado pela polícia a cancelar show às pressas durante apresentação

“E quanto ao José de Abreu? Acusar um hospital de envolvimento numa trama de assassinato é crime de calúnia e difamação (já deu até condenação). Cuspir em pessoas é crime de agressão. Destratar e xingar colegas de trabalho é assédio moral. O que questionei foi o uso de dois pesos e duas medidas…”, disparou Lacombe, fazendo referência a condenação de José de Abreu que na época das eleições acusou o Hospital Albert Einstein de ter apoiado o atentado contra o presidente Jair Bolsonaro.

O apresentador da Band ainda aproveitou a oportunidade para falar que não irá revidar os ataques de José de Abreu. “Não faço ataques a pessoas, isso sempre me parece um desequilíbrio, uma fraqueza, demonstra falta de capacidade para combater ideias. Sou um democrata, convivo muito bem com todas as pessoas, as que pensam como eu e as que têm opiniões contrárias às minhas. Se não respeito algumas opiniões, sempre respeitarei o direito de todos a ter opinião, seja ela qual for”.

Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe comandam o Aqui na Band. (Foto: Reprodução)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;