Celebridades Larissa Manoela

Larissa Manoela, após ir a Disney com Rodrigo Branco, detona ataque contra Maju e decreta: “Indignada”

Larissa Manoela detonou Rodrigo Branco após comentário racista (Foto: Montagem/TV Foco)
Larissa Manoela detonou Rodrigo Branco após comentário racista (Foto: Montagem/TV Foco)

Larissa Manoela se mostrou totalmente contra o racismo

A atriz Larissa Manoela resolveu se manifestar em sua rede social diante da polêmica do comentário racista feito pelo ex-diretor da Band, Rodrigo Branco. Ele, para quem não sabe, em uma live realizada com a blogueira Ju de Paula, realizou comentários racistas contra a jornalista global Maju Coutinho e a participante do BBB20, Thelma.

+Sikêra Júnior sofre censura após declarações polêmicas e perde milhões

+BBB20: Flayslane e Mari discutem durante festa: “Fico chateada, poxa”

“Esse episódio me deixou estarrecida e indignada”, diz Larissa Manoela em seu longo texto. Em seu comentário, Rodrigo Branco disse que Maju não tinha nenhum talento e só estava à frente do Jornal Hoje por conta da sua cor: “Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor”, disparou ele, que ainda disse que Thelma só tinha torcida no BBB20, pelo mesmo fato, por ser negra.

Ao mostrar a sua indignação com Rodrigo Branco, Larissa Manoela compartilhou um vídeo onde Babu, do BBB20, explica para as participantes do reality global qual é a definição da palavra negro. “Negro vem de ‘nigro’, do grego, que quer dizer inimigo, por isso eu nego esse nome”, diz ele no vídeo. Larissa Manoela então, parabenizou o ator, dizendo que ele deu uma aula sobre o racismo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) a

Ela ainda disse que não dá para aceitar um comentário racista, classificado por ela como uma ofensa, diminuição, julgamento, demérito e injúria. Ela ainda diz não compactuar com nenhuma palavra que foi dita através da live feita no Instagram: “Infelizmente, muitas vezes ouvimos falar ou até mesmo presenciamos pessoas expressarem esse tipo de pensamento racista”, lamentou ela.

A atriz ainda citou a sua personagem na novela Carrossel, Maria Joaquina, que realizava racismo com Cirilo, personagem do ator Jean Paulo Campos, dizendo que sofria bastante ao interpretar a personagem, e disse que sempre separou a ficção da realidade, procurando conscientizar as pessoas de quão grave era essa atitude.

Rodrigo Branco, atualmente é responsável por fechar parcerias entre celebridades e empresas de Orlando, nos Estados Unidos. Larissa Manoela, que já viajou com ele para a Disney, disse ter ficado chocada com a atitude do amigo, pois, ela não esperava uma atitude como essa vindo dele, que até então nunca tinha demonstrado esse tipo de comportamento insensato.

“Não existe defesa para isso. Racismo é crime. É preciso assumir e se responsabilizar por essas atitudes. Suas falas invertem valores, inclusive os meus, e distorcem a realidade em que vivemos”, continuou Larissa Manoela completamente indignada.

Finalizando o seu texto, Larissa Manoela ainda disse que ficar calada seria compactuar com a dor e o sofrimento que esse tipo de fala e atitude provocam todos os dias. “Racismo não!”, concluiu a jovem atriz.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.