Urgente!

Risco fatal: Lei da ANVISA crava proibição URGENTE que atinge 3 remédios populares e faz retirada de farmácia

26/05/2024 às 20h40

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Farmácia, remédios e Anvisa (Fotos: Canva / Marcelo Camargo)

Lei da ANVISA crava proibição urgente que atinge 3 remédios populares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária cravou proibição urgente, atingindo 3 remédios populares e faz retirada às pressas de farmácia, devido risco fatal.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, o órgão da vigilância sanitária publicou uma medida cautelar contra o site ‘Rede Farma Nacional’, no dia 2 de maio de 2024, através do portal Consultas da Anvisa.

Isso porque, os fiscais registraram a divulgação irregular do site que continha anúncios de venda de medicamentos sem receita médica em descumprimento das regras do órgão.

Entre os remédios em questão, está o Biomag, que é um medicamento forte indicado para o tratamento adjuvante da obesidade. Sua venda só pode ser autorizada sob prescrição médica com retenção da receita.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Outro remédio que o site também indicou irregularmente, foi a Ritalina, um medicamento utilizado para tratar o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), uma condição comportamental que atinge crianças, adolescentes e adultos.

Veja também

Assim como, o Venvanse, outro medicamento que foi alvo de propaganda enganosa. Isso porque, o remédio só pode ser vendido com a indicação de um médico.

O remédio é um estimulante do sistema central, indicado para o tratamento do Transtorno de TDAH em pacientes com 6 anos de idade ou mais.

É importante lembrar que o uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode trazer reações alérgicas, dependência e até a morte.

Entre os riscos mais frequentes para a saúde daqueles que estão habituados a se automedicar estão o perigo de intoxicação e resistência aos remédios.

Até o momento o site não se posicionou sobre a medida cautelar e não há informações sobre defesa do portal.

Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?

Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.

Publicação da Anvisa (Reprodução/Gov)
Publicação da Anvisa (Reprodução/Gov)
Farmácia (Foto: Reprodução / Canva)
Farmácia (Foto: Reprodução / Canva)
Anvisa
Anvisa (Foto: Governo Federal)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.