CONFIRA!

Lembra de Léo Batista, da Globo? Irreconhecível aos 91, tem desfecho implacável na emissora e vive assim


Léo Batista na Globo (Foto: Reprodução - Globo)

Léo Batista, um ícone do jornalismos esportivo brasileiro, vive um grande desfecho aos 91 anos de idade

Léo Batista, uma figura icônica da televisão brasileira, continua a surpreender mesmo aos 91 anos de idade. Conhecido por sua voz marcante e seu carisma inigualável, o veterano jornalista da Globo parece ter desafiado não apenas o tempo, mas também as expectativas de muitos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No entanto, por trás da imagem que o público recorda com carinho, há um desfecho implacável na emissora que por tanto tempo foi sua casa profissional.

Jornalista Léo Batista (Foto: Reprodução - Globo)
Jornalista Léo Batista (Foto: Reprodução – Globo)

A trajetória de Léo Batista, marcada por décadas de sucesso e paixão pelo jornalismo esportivo, agora enfrenta um capítulo inesperado, revelando os desafios da transição e os altos e baixos da vida na mídia.

Uma das vozes mais conhecidas da narração esportiva no Brasil, Léo Batista nasceu em Cordeirópolis, São Paulo, em 22 de julho de 1932. O início na Globo foi na Copa do Mundo do México em 1970. Foi apresentador do ‘Jornal Hoje’ e do ‘Globo Esporte’.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vai se aposentar?

Contrariando todos, a resposta é não. O jornalista esportivo Léo Batista fechou um contrato vitalício com a Rede Globo em julho de 2022. 

Veja também

De acordo com o Lancei, aos 90 anos na época, ele se tornou um dos poucos profissionais a ter essa garantia de permanência na emissora, juntando-se a nomes como Cid Moreira e Sérgio Chapelin.

Léo Batista aparece Irreconhecível (Foto: Reprodução - Globo)
Léo Batista aparece Irreconhecível (Foto: Reprodução – Globo)

Léo Batista, que já era um dos rostos mais marcantes do jornalismo esportivo brasileiro, com passagens por diversos programas da Globo, como o Globo Esporte, Esporte Espetácular e Fantástico, continuou ativo mesmo após o acordo vitalício.

Série na TV

Segundo informação da coluna de Lauro jardim, do jornal O Globo, Léo Batista é a estrela de uma série em quatro episódios coproduzida pelo canal Sportv e que serão exibidos em junho no canal.

Segundo o colunista, dois desses quatro episódios poderão ser vistos na próxima segunda-feira (29) no Cinefoot, festival de cinema de futebol, no Rio de Janeiro.

‘Léo Batista – a voz marcante ’, conta a história do apresentador que atravessou a era do rádio, foi um dos pioneiros da TV brasileira e chegou à internet.

Léo Batista na Globo (Foto: Reprodução - Globo)
Léo Batista na Globo (Foto: Reprodução – Globo)

Para contar sua trajetória o Sportv produziu, em parceria com a ‘Imaginar’, a série dirigida por Kizzy Magalhães. Nela, amigos, companheiros de profissão dão depoimento. e revela ainda um lado da vida pessoal de Leo Batista que pouca gente conhece: cantor, artista plástico, comediante e escritor.

Qual é o time do Léo Batista?

Léo Batista é torcedor do Botafogo, o “Fogão”. Sua paixão pelo clube começou na infância, quando presenciou um golaço do Botafogo em um jogo contra o Fluminense no Maracanã. Desde então, se tornou um torcedor apaixonado, acompanhando o time em diversos momentos, tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Batista não esconde seu amor pelo Botafogo e frequentemente fala sobre o clube em entrevistas e programas de televisão. Em 2022, por exemplo, ele declarou em entrevista ao programa “Conversa com Bial” que se sente “doente” pelo Botafogo, tamanha a paixão que sente pelo clube.

O jornalista esportivo também já foi homenageado pelo Botafogo em diversas ocasiões. Em 2018, por exemplo, ele recebeu uma placa comemorativa pelos 70 anos de carreira, em uma cerimônia realizada no Engenhão.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu