INACREDITÁVEL!

Lembra de Zequinha, do Castelo Rá-Tim-Bum? Longe da TV, destino foi implacável e ele vive assim aos 38 anos

09/06/2024 às 16h06

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Zequinha, do Castelo Rá-Tim-Bum (Foto: Internet)

Longe da televisão, ator que interpretou Zequinha encontrou nova paixão após telessérie

Quem cresceu nos anos 90 certamente se lembra do carismático Zequinha, o menorzinho e mais curioso personagem do icônico programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Interpretado por Fredy Allan entre 1994 e 1997, Zequinha se tornou uma figura inesquecível para uma geração de brasileiros.

Hoje, aos 38 anos, Fredy está muito diferente daquele menino que sempre tinha um “por quê?” na ponta da língua, mas continua surpreendendo o público com sua trajetória.

Saiba como Zequinha, do 'Castelo Rá-Tim-Bum' está atualmente (Foto: Montagem TV Foco)
Saiba como Zequinha, do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ está atualmente (Foto: Montagem TV Foco)

Depois que as luzes do “Castelo Rá-Tim-Bum” se apagaram, Fredy Allan optou por trilhar um caminho distante das telas da televisão.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em vez disso, ele encontrou sua verdadeira paixão nos palcos do teatro. Embora muitos esperassem vê-lo continuar na TV, Fredy escolheu se dedicar integralmente à arte teatral, onde desenvolveu uma carreira.

Veja também

Hoje, Fredy é pai de um menino de 11 anos. O artista consolidou uma carreira como ator, autor e professor de teatro, compartilhando seus projetos também nas redes sociais.

Fredy Állan está com 38 anos de idade (Reprodução: Instagram)
Fredy Állan está com 38 anos de idade (Reprodução: Instagram)

Em uma entrevista à GQ Brasil, ele refletiu sobre essa decisão: “Segui mesmo pelo teatro, virou um oxigênio, uma parte de mim. São 31 anos nos palcos.“.

Fredy Allan integrou o prestigiado Teatro Oficina em 1999, colaborando com o diretor Zé Celso e aprofundando-se nas artes cênicas.

Ele também se associou à Cia. Livre, na Barra Funda, e fundou seu próprio grupo teatral, o Nietzsche Núcleo Independente de Teatro Tecno Rupestre.

Fredy e Pascoal da Conceição no podcast O Inimigo do Povo (Foto: Internet)
Fredy e Pascoal da Conceição no podcast O Inimigo do Povo (Foto: Youtube)

Além de seu envolvimento intenso com o teatro, Fredy também explora outras formas de expressão artística. Recentemente, ele lançou um podcast chamado “O Inimigo do Povo”, inspirado na obra de Henrik Ibsen.

O projeto é uma colaboração com Pascoal da Conceição, que interpretava o Dr. Abobrinha em “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Quantos episódios tem Castelo Rá-Tim-Bum?

O telessérie infantojuvenil e educativo “Castelo Rá-Tim-Bum”, produzido pela TV Cultura, totalizou 90 episódios e um episódio especial. Ele foi gravado até 97 e sua última reprise foi em 2012.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.