“Lembra Dessa?”: Programa de João Kléber faz RedeTV! sair do ar por 25 horas


João Kléber trouxe sucesso à RedeTV!, mas também problemas (Foto: Reprodução/Internet)
João Kléber trouxe sucesso à RedeTV!, mas também problemas (Foto: Reprodução/Internet)
João Kléber trouxe sucesso à RedeTV!, mas também problemas (Foto: Reprodução/Internet)

Caso você não saiba ou não se lembre, a RedeTV! em 2005 passou por diversos problemas judiciais. Isso porque nessa época a emissora transmitia pegadinhas que, segundo o Ministério Público Federal, violavam os direitos humanos.

O programa que causou toda essa confusão foi o “Tarde Quente”, que era apresentado por João Kléber. De acordo com o MPF e ONGs, a atração apresentava pegadinhas com ofensas a homossexuais, afrodescendentes, indígenas, mulheres, idosos, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TF-IzZSMlVs[/youtube]

As acusações contra o “Tarde Quente” fizeram a RedeTV! receber uma ordem judicial determinando que, no lugar do programa, o canal deveria exibir um programa educativo fornecido pelas ONGs. Entretanto, a emissora preferiu exibir a série Vila Maluca, descumprindo o mandamento da Justiça.

Como consequência disso, a RedeTV! teve seu sinal VHF cortado em São Paulo por cerca de 25 horas. A volta da transmissão, antes das 48h determinadas, só aconteceu devido a um acordo da emissora com o Ministério Público Federal e as ONGs.

Veja também

Em entrevista ao portal UOL na época, João Kléber contestou as denúncias sobre conteúdo homofóbico em seu programa. “Em hipótese alguma, são brincadeiras na linha pastelão. É um programa de humor. Imagine se amanhã os gordos, os anões, os magros, os políticos, os heterossexuais e os baixinhos se sentirem ofendidos? Não vai ter mais humor.”, contou o apresentador.

João Kléber também apresentava outro programa, o “Eu Vi na TV”, mas a RedeTV! decidiu tirá-lo. Por isso, sem trabalho, ele saiu da emissora em dezembro de 2005 e mudou-se para Portugal em busca de continuar sua carreira.

Temendo maiores problemas, o canal de Osasco passou a exibir no dia 12 de dezembro o programa “Direito de Resposta” às 16h.  Com um formato de debate, foram exibidos 30 edições até o dia 20 de janeiro.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.