Leo Dias

Léo Dias, acusado de crime, processa Anitta e exige dinheiro após ser demitido por culpa da cantora

Leo Dias entrou em A Fazenda 12 de forma indireta (Foto: reprodução)
Léo Dias processou a cantora Anitta (Foto: reprodução)

O jornalista era amigo íntimo de Anitta

Léo Dias entrou com um processo judicial contra Anitta por danos morais. O jornalista afirma que a cantora espalhou mentiras a seu respeito.

+Xuxa descobre drogas de Sasha, tira o ex da miséria e assume loucuras na cama por trás e pela frente  

+Neto diz tomar em todos os buracos, expõe fimose e até cirurgia que aumentou parte íntima: “Não enxergava” 

+Fátima Bernardes faz comunicado oficial sobre comando de Fernanda Gentil no programa “Encontro”: “Perda de tempo”  

Léo Dias foi demitido do site UOL em maio deste ano após uma briga com Anitta. O jornalista alegou no processo que a cantora causou a perda do emprego e outros prejuízos morais. Agora ele pede a indenização de R$ 142,5 mil.

A ação foi registrada em 2 de novembro na Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro. A defesa de Léo alega que Anitta cometeu os crimes de calúnia e difamação ao publicar uma série de vídeos em seu Instagram em 24 de maio acusando o jornalista de extorsão e ameaças.

Léo já foi amigo íntimo da cantora, mas a relação estava desgastada e o estopim foi uma matéria escrita por ele para sua extinta coluna no UOL com o titulo “Mãe de Anitta sai de casa por não concordar com a ‘vida louca’ da filha”, no qual relatou os supostos motivos que fizeram a mãe da artista, Miriam Macedo, deixar de viver com a cantora.

A ação diz que Anitta chamou a matéria como “fake news”, mas ela acabou sendo desmentida pela própria mãe. Na ocasião, Miriam postou um vídeo nas redes sociais confirmando que tinha deixado de viver sob o mesmo teto que a filha.

CANTORA CULPADA PELA DEMISSÃO DO JORNALISTA

Na época do escândalo entre os dois vazaram áudios de Anitta que mostravam ser uma informante de Léo. Nas mensagens, a funkeira aparece criticando grandes personalidades, como Ivete Sangalo, Marina Ruy Barbosa, Simone e Simaria, Preta Gil, entre outras.

Anitta veio a público e acusou Léo Dias de praticar contra ela os crimes de ameaça e extorsão. No processo diz que: “A cantora fornecia notícias favoráveis a seu respeito e notícias contra seus desafetos e diversas outras matérias feitas por informações passadas pela requerida”.

“As ofensas feitas pela requerida [Anitta] ao requerente [Leo], em redes sociais, ofenderam a sua honra, sua dignidade e seu profissionalismo…. E o pior o fez perder seu emprego no portal UOL, onde recebia o valor de 47,5 mil mensais.”, diz o processo.

A indenização de R$ de 142 mil é o resultado do valor de salário do jornalista multiplicado por três. De acordo com a defesa de Léo, a perda do emprego no UOL provocou um prejuízo de três salários. Hoje ele é colunista do Metrópoles.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins