Especiais

Especiais

Leo Santana, o cantor que não é só grande no seu tamanho, mas também no seu talento e no seu amor pelo público

Léo Santana emocionou público após compartilhar uma lembrança do carnaval
Léo Santana é um artista completo (Foto: Reprodução)

Leo Santana tem fãs espalhados por todo o Brasil e é considerado o gigante da Bahia

O cantor Leo Santana é o gigante da Bahia, porém, vale destacar que ele não é gigante apenas em seu tamanho físico, ele é gigante também em seu talento e no seu amor pelo público.

Leo Santana iniciou a sua carreira com um outro nome artístico, Léo Silva, e passou a tocar percussão na Som Bahia, o primeiro instrumento tocado pelo cantor na vida, foi um cavaquinho antigo, presente esse, dado pela sua mãe. Depois disso, ele passou a tocar pandeiro em uma banda de samba de sua comunidade chamada Simplicidade Maior, mas por querer seguir carreira como vocalista, ele decidiu sair da banda.

Assim, montou a banda Zairê, que depois passou a se chamar Garotos de Programa. Após isso, ele foi convidado para entrar na banda Pegadha de Guettho, onde permaneceu durante um ano. Após isso ele montou junto com amigos o Apert Play, mas, nenhuma delas teve grande expressões.

Nesta última, ele tinha um amigo chamado Jean Nanico, que era sócio da banda Parangolé, que recentemente tinha demitido o vocalista Bambam, e depois que Jean mostrou um CD para a produção da banda, Léo foi convidado para fazer parte do grupo.

Agora já usando o nome artístico Léo Santana ele deu uma nova cara para a banda e seus shows passaram a ter figurinos diversificados. O primeiro sucesso da carreira do cantor foi Sou Favela. Em 2009, junto com Nenel, fundador do Parangolé, ele lançou a música Rebolation, que fez sucesso no Carnaval de 2010.

Veja também

A música foi sucesso até mesmo internacional, batendo recorde nas paradas de Angola e Portugal. Com isso, a banda conseguiu entrar para o Guinness Book, por ter a canção mais tocada no mundo todo em 2010. No ano de 2013, após cinco anos no Parangolé, o cantor anunciou que iria seguir carreira solo.

Assim, em 2014, após o Carnaval, ele se lançou na carreira solo, com show de lançamento da turnê LSTour2014, com público de 60 mil pessoas em Cajazeiras. Entre as músicas de sucesso da carreira solo do artista podemos listar “Abana”, “Se Eu Te Trair a Culpa É Sua”, “Deboche”, “Santinha”, “Vidro Fumê” e “Um Tal de Toma”.

Em 2018, ele lançou o seu primeiro EP intitulado Inovando, o mesmo contou com a participação da dupla Maiara & Maraisa, e entre os singles do álbum tinha “10 Beijos de Ruas” e “Uma Lá, Duas Cá”.

UM GRANDE MARIDO E PAI

Além de um grande artista, Leo Santana também é um grande marido, em fevereiro deste ano ele se casou com Lorena Improta, que anunciou na época que estava à espera do seu primeiro filho, ou melhor filha, que nasceu no Hospital Português, em Salvador, em setembro deste ano.

Léo Santana
Léo Santana além de cantor, é um grande pai e marido (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários