Leonardo

Leonardo

Leonardo, o cantor que superou as dificuldades, fez história na música e ganhou o amor de todos

Leonardo (Reprodução)
O cantor Leonardo (Foto: Reprodução)

Com uma carreira rodeada de muito sucesso, Leonardo se tornou uma das maiores vozes do sertanejo brasileiro

Uma das grandes vozes do sertanejo, Leonardo é quebra limites quando o assunto é sucesso, bom humor e superação. Nascido no dia (25) de julho de 1963 em Goianápolis, Goiás, o cantor que desde sempre foi apaixonado pela música iniciou a carreira ainda muito cedo, na década de 1980, ao lado do irmão Leandro.

Depois de poucos discos lançados, os dois explodiram nos quatro cantos do país na década de 1990, com letras que são sucessos até os dias de hoje, como ‘Pense em Mim’, ‘Entre Tapas e Beijos’ e ‘Não Aprendi Dizer Adeus’. Queridos por todos, a dupla ganhou o espaço e reconhecimento merecido e tornou-se uma das mais bem sucedidas duplas sertanejas.

Mas, infelizmente a trajetória dos irmãos foi barrada no auge, exatamente no dia (23) de junho de 1998. Neste dito dia, aos 36 anos, o irmão de Leonardo faleceu e deixou um vazio imenso e que perdura até os dias de hoje no coração do familiar. Leandro morreu vítima de câncer de pulmão, o tumor de Askin.

Apesar da perda irreparável e cicatriz que nunca sara, Leonardo não se deu por vencido e seguiu carreira solo algum tempo depois. Dessa forma, o sucesso voltou a ser realidade em sua vida e o artista passou a colher os frutos do trabalho excepcional ao longo dos anos, e é claro, tudo sendo fruto do talento, compromisso e bom-humor de sempre.

No ano de 2013, o cantor lançou a autobiografia, ‘Não Aprendi Dizer Adeus’, onde detalha sua história que sem dúvidas é emocionante. Em seguida, o artista aposto no projeto Cabaré e seguiu realizando parcerias com diversos nomes da música brasileira.

Veja também

Leonardo pega em mãos pior diagnóstico, lida com tumor de perto e assessora expõe: "Quando eu soube"
Leandro e Leonardo (Foto: Reprodução)

CASAMENTO

Outro poto que vale a pena ser destacado a respeito do cantor é que ele vive um casamento dos sonhos. Casado com Poliana Rocha desde 1995, os pombinhos que são pais de Zé Felipe, de 24 anos, não deixam de mostrar a todos o quanto se amam e o quanto gostam e sentem orgulho do filhão.

Por conta desse amor a família, aos fãs e também pelos muitos anos de carreira, Leonardo carrega o fardo de ser um dos maiores artistas do Brasil, ganhando o carinho, admiração, reconhecimento e respeito de todos.

Poliana Rocha e Leonardo
Poliana Rocha e Leonardo – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Programa da Ivete Sangalo na Globo É DETONADO 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários