Celebridades

Globo demite Letícia Spiller após 30 anos e emissora já não esconde mais o que motivou

Marilda (Letícia Spiller) em cena da novela O Sétimo Guardião
Marilda (Letícia Spiller) em cena da novela O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

Letícia Spiller está de saída da Globo após 30 anos de trabalhos na emissora

Letícia Spiller é mais uma atriz famosa da Globo que viu o contrato chegar ao fim, após 29 anos como contratada fixa da emissora carioca. Isso mesmo, de acordo com o que foi informado pelo jornal Extra, a emissora carioca, seguindo o projeto que já vem desenvolvendo de corte de custos, resolveu deixar a atriz livre para o mercado.

“Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata. Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público”, diz Leticia Spiller sobre a saída da Globo.

Para quem não sabe, com o fim do contrato na Globo, Letícia Spiller agora seguirá com contrato por obra. Trata-se de uma forma da emissora cortar custos e remunerar seus artistas, somente quando eles estiverem no ar. No entanto, com o fim do contrato fixo, a loira ficará disponível para dar entrevistas em qualquer emissora e fazer qualquer tipo de trabalho onde bem entender.

Letícia Spiller, que começou a carreira na TV como uma das paquitas do “Xou da Xuxa”, no final dos anos 1980, estreou nas novelas do canal em “Despedida de solteiro” (1992). A primeira protagonista veio dois anos depois: a manicure Babalu, do sucesso “Quatro por quatro” (1994). Foram mais de 29 anos de trabalhos, com participações em mais de 20 obras, entre séries, novelas e especiais. O papel mais recente da atriz foi a Marilda da novela “O sétimo guardião” (2018).

Vale dizer que, Letícia Spiller é apenas mais um caso que deixa a Globo, nos últimos anos para ter uma ideia, diversos nomes de grande importância perderam o contrato fixo com a Globo, entre eles, até o ator Antonio Fagundes. Já outros artistas como Susana Vieira e Grazi Massafera seguem sendo poupados.

Letícia Spiller, Marcelo Novaes e o filho Pedro Novaes. (Foto: Reprodução/Instagram)
Letícia Spiller, Marcelo Novaes e o filho Pedro Novaes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!