Celebridades

Lígia Mendes: Quem é a apresentadora que explodiu no Ídolos no SBT e que segue emplacando na RedeTV! e na rádio

SBT: Lígia Mendes iniciou carreora na TV aos 18 anos (Foto: Reprodução)
Lígia Mendes iniciou carreira na TV aos 18 anos (Foto: Reprodução)

Lígia Mendes tem uma história de sucesso na TV e no rádio

Atualmente contratada pela RedeTV, a apresentadora Lígia Mendes já teve passagens pela Band e SBT. Ela que é natural de Belo Horizonte, iniciou a sua carreira na TV aos 18 anos de idade e segue emplacando na TV até os dias de hoje, com 40 anos de idade, são mais de 20 anos de uma história de sucesso.

O seu primeiro trabalho na TV foi no comando do Clipe Show, programa exibido pela TV Horizonte, onde ficou durante cinco anos. O programa, vale dizer, era exibido nacionalmente através do satélite.

+Ana Maria após vexame ao vivo, vai ao chão e choca o Brasil com mudança urgente no Mais Você: “Preciso mudar”

Depois que deixou a TV em Belo Horizonte, foi para São Paulo, onde em 2004 trabalhou na Band, cobrindo o carnaval de Salvador e participando como repórter do Programa de Verão.

No ano de 2006, ela dividiu a apresentação de duas temporadas do programa Ídolos, onde fez um tremendo sucesso ao lado do apresentador Beto Marden, no SBT. No ano de 2007, ela realizou o seu grande sonho e apresentou sozinha o reality Quem Perde, Ganha. No ano de 2008, voltou a apresentar um programa com Beto Marden, dessa vez, o programa Astros, versão do Ídolos.

+Graciele dá recado diretamente no estômago de Zilu e aviso envolvendo as filhas de Zezé: “Triste”

Após isso, ela apresentou outro programa que fez sucesso. Trata-se do 10 Anos Mais Jovem, além de ter atuado em novelas como Vende-se um Véu de Noiva e Uma Rosa com Amor. Lígia Mendes, de quebra, ainda fez parte do Jogo dos Pontinhos no Programa Silvio Santos e apresentou o Se Ela Dança, Eu Danço, em 2011 e 2012.

Depois disso, em 2012, Lígia Mendes deixou o SBT, ficando fora das telinhas durante cerca de dois anos e voltando em 2014, na Band, onde apresentou o Top 20 e o Band Folia. Na emissora da família Saad ela ficou até 2018, quando migrou para a RedeTV, onde é contratada até os dias de hoje.

+Sonia Abrão fica com ódio ao ver colunista ser humilhado e escândalo explode ao vivo: “Sai m*rda”

Na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, Lígia apresentou o Tricotando, de 2018 até outubro deste ano, e o especial Festival 20 anos.

TRABALHO NA RÁDIO

Além da TV, onde tem os trabalhos elogiados por todos, Lígia Mendes também tem história na rádio, ela é contratada da Jovem Pan desde 2008 até os dias de hoje. Atualmente comanda dois programas na emissora, Missão Impossível, este ela apresenta desde 2008, e Tô na Pan, estreado este ano na rádio. No ano passado, vale dizer, ela comandou na emissora de rádio o Mulheres na Pan.

NOVO PROGRAMA

De acordo com informações do TV História, um novo programa de fofocas para Lígia Mendes vem sendo desenvolvido para o próximo ano na RedeTV!. A data de estreia, porém, ainda não foi definida, muito menos o título, só sabe-se que será um programa semanal, exibido nas noites de sextas.

Lígia Mendes deve ganhar em breve novo programa na RedeTV (Foto: Reprodução)
Lígia Mendes deve ganhar em breve novo programa na RedeTV (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.