Novelas

Além da IlusãoNovelas

Lima Duarte é tirado de reclusão após 4 anos pela Globo; ator é confirmado em novela inédita; saiba qual

Lima Duarte quando foi Josafá em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)

Após 4 anos, desde O Outro Lado do Paraíso, Lima Duarte volta a trabalhar em nova novela da Globo

Há alguns anos vivendo recluso em seu sítio em Indaiatuba, interior de São Paulo, o ator Lima Duarte de 91 anos voltará as novelas da Globo. Após a partida de grandes nomes como Nicette Bruno, Paulo José e Tarcísio Meira, a novidade é mais saborosa para o público que sente falta dos atores e atrizes veteranos.

Lima Duarte entrou para o elenco da novela Além da Ilusão segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A trama é escrita por Alessandra Poggi, que inclusive, está bem adiantada em seus capítulos. Mais de 100 já foram escritos.

A novela das seis ainda terá a participação ainda de Paloma Duarte e Ana Clara. Ana é filha da atriz e bisneta de Lima Duarte. Na trama, assim como na vida real, tudo ficará em família.

Veja também

Lima interpretará o pai de Paloma e ela será a mãe da personagem de Ana Clara. Ainda de acordo Kogut, o ator voltará para o Rio de Janeiro onde tem um apartamento na Barra da Tijuca no mesmo condomínio que sua neta Paloma Duarte.

ELAS E ELE:

Paula Duarte, Ana Clara e Lima Duarte são neta, bisneta e avô na vida real (Foto: Reprodução/Instagram)

Além da Ilusão será a próxima novela de época da faixa das seis da Globo. A produção entrará no lugar de Nos Tempos do Imperador e sua maior dificuldade agora é escalar o seu elenco. Por conta da pandemia do coronavírus, alguns atores e atrizes saíram da novela.

Claudia Raia, Dan Stulbach, Zezé Polessa, Thiago Lacerda então entre eles. Porém, outros nomes fortes estão firmes e fortes para começar os trabalhos em outubro. Eles são: Larissa Manoela, Rafael Vitti, Danilo Mesquita, Paulo Betti, Alexandra Richter, Gaby Amarantos que fará sua estreia.

SOBRE A TRAMA

Além da Ilusão será ambientada nos anos 40 e terá como pano de fundo a revolução industrial, romance e magia. Isso porque o protagonista vivido por Rafael Vitti chega a capital para viver como mágico trabalhando nas ruas.

Será aí que ele se encanta pela personagem de Larissa Manoela, uma moça de família rica que tem uma irmã mais nova. Por um erro a moça é assassinada e o culpado será o mocinho.

Após anos na cadeia injustamente, ele ganhará sua liberdade e tentará refazer sua vida. Voltando a trabalhar como mágico, o mocinho ficará obcecado pela irmã caçula da falecida que causou sua ruína.

A moça, agora mais velha, será a cara de sua amada, afinal de contas, também será interpretada por Larissa Manoela.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários