Celebridades Edir Macedo Lívia Andrade SBT Silvio Santos

Lívia Andrade, após ser afastada, admite ‘erro’ e volta ao Fofocalizando

sbt silvio santos Lívia Andrade foi afastada do SBT após incomodar bispos da igreja de Edir Macedo (Reprodução)
Lívia Andrade foi afastada do SBT após incomodar bispos da igreja de Edir Macedo (Reprodução)

 

Em seu retorno ao Fofocalizando, do SBT, Lívia Andrade disse ter encarado a suspensão da emissora de Silvio Santos como uma “punição” e negou ter citado nominalmente Edir Macedo ou uma igreja específica

A apresentadora Lívia Andrade, tida como uma das contratadas do mais alto escalão do dono do SBT, Silvio Santos, surpreendeu muita gente quando foi afastada do Fofocalizando por, supostamente, um pedido externo do bispo Edir Macedo, dono da Record TV e da Igreja Universal do Reino de Deus.

Lívia Andrade despertou a ira do bispo Edir Macedo em março após repercutir uma informação falsa sobre a comercialização de álcool em gel por uma instituição religiosa para combater o novo coronavírus.

+BBB20: Vômito, sêmen em lençol, absorventes com sangue no chão e mau cheiro tornam a casa da Globo ‘suja’ e ‘nojenta’

Embora não tenha citado nominalmente Edir Macedo ou mesmo a Igreja Universal do Reino de Deus, a crítica da apresentadora incomodou o empresário e líder religioso que, segundo rumores, teria ligado pessoalmente para Silvio Santos pedindo uma advertência à Andrade, que acabou sendo afastada do Fofocalizando.

LÍVIA ANDRADE RETORNA AO FOFOCALIZANDO

Dias depois de ter sido advertida pelo SBT e por Silvio Santos, a apresentadora, que é reconhecida por sua maneira de falar o que pensa, retornou ao programa de fofocas vespertino, mas, agora, em uma nova função que, para muitos, está sendo visto como um rebaixamento da comunicadora.

Antes de ser afastada do Fofocalizando, Lívia Andrade era a apresentadora-chefe do programa, posto que passou a ser ocupado por Chris Flores e que, surpreendentemente, continua capitaneando a atração, mesmo com o retorno da pupila de Silvio Santos ao vespertino nesta segunda-feira, 27.

Em entrevista à colunista do jornal O Dia, Fábia Oliveira, Lívia Andrade disse ter encarado a suspensão do Fofocalizando como uma “punição” e, ainda, demonstrou certa mágoa com o episódio e afirmou que, em momento algum, ela citou nominalmente o bispo Edir Macedo (nem na entrevista ela disse o nome do empresário e líder religioso), tampouco especificou alguma instituição religiosa, como a Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo.

“Eu ainda penso muito sobre isso [sobre o afastamento]. Não sei te dizer… [se foi justo ou injusto] Acho que, quando a gente erra, tem que arcar com a consequência do nosso erro. Só não gostei da maneira como foi feita porque pareceu que eu falei o nome da igreja. Pareceu que eu joguei essa carga para a igreja. E mesmo que eu tivesse lido a fake news [sobre um suposto álcool gel vendido por líderes religiosos] dando nomes aos bois, eu pedi desculpas por isso”, disse Lívia Andrade.

LONGE DE POLÊMICAS

Já em seu retorno à atração de fofocas da emissora de Silvio Santos, pelo menos por enquanto sem ser na posição de apresentadora, mas como uma espécie de comentarista das fofocas repercutidas no formato, Lívia Andrade brincou sobre sua suspensão ao ser instada a comentar uma nota de política e brincou dizendo querer fugir de polêmicas.

Lívia Andrade retornou ao Fofocalizando como comentarista (Foto: Divulgação / SBT)
Lívia Andrade retornou ao Fofocalizando como comentarista (Foto: Divulgação / SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco