Fábio Turci assumiu o noticiário e continuará no posto até o retorno de Renata Lo Prete
Na última segunda feira, 12, os telespectadores do Jornal da Globo foram pegos de surpresa pela substituição repentina de Renata Lo Prete, que vinha comandando o último noticiário da Platinada até a semana passada. No lugar da titular, Fábio Turci assumiu o posto de âncora do JG e confirmou uma nova dança das cadeiras no jornalismo emissora.
Se antes Rodrigo Bocardi e Carlos Tramontina eram os reservas imediatos de Lo Prete, aparentemente essa ordem mudou dentro da Globo. Através de uma publicação feita em seu perfil oficial no Instagram, Turci explicou que estará no noticiário nos próximos dias devido as férias da titular.
“Começo hoje uma temporada na apresentação do Jornal da Globo, durante as merecidíssimas férias da grande Renata Lo Prete. Bora?”, escreveu o jornalista na legenda de uma foto no cenário do telejornal.

Para quem não sabe, Turci apresentou o JG pela primeira vez em fevereiro, na ocasião, tanto Lo Prete, como Carlos Tramontina estavam afastados por problemas médicos e como Rodrigo Bocardi já havia cumprido seu expediente a direção de jornalismo escalou o então plantonista local para o noticiário nacional.
Acontece que o desempenho do jornalista agradou e ele passou na frente dos colegas na fila de apresentadores eventuais do JG, enquanto Tramontina e Bocardi seguem no SP2 e no Bom Dia São Paulo.
Veja também

Bomba: Renata Lo Prete deixa bancada do Jornal Globo após grave descoberta e emissora toma providencia às pressas

Lo Prete peita direção da Globo após debandada no JG e foto com homem por trás nos bastidores é exposta

Renata Lo Prete, âncora do JG, vive vida sigilosa e assume relação de décadas com jornalista: “Ninguém sabia”
Bocardi por sua vez vive um momento um tanto quanto inusitado na emissora, o âncora vem enfrentando um certo menosprezo da direção de jornalismo quando o assunto é a ancoragem de jornais que são exibidos para todo o Brasil.
Desde o ano passado, o jornalista não tem ocupado mais os plantões do Jornal Hoje e com a nova dança das cadeiras, ele também acabou ficando de fora do Jornal do Globo.
Apesar do veredito da emissora, segundo o Notícias da TV, o titular do Bom Dia São Paulo foi um dos escalados para integrar o rodízio de âncoras do Jornal Nacional, que voltou a receber jornalistas de diferentes estados em março.
VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários