Celebridades Globo Luciano Huck

Luciano Huck critica desmatamento na Amazônia e internautas o detonam por processo de crime ambiental: “Hipócrita”

Luciano Huck durante o "Caldeirão" (Foto: Reprodução/Globo)
Luciano Huck durante o “Caldeirão” (Foto: Reprodução/Globo)

Na última quarta-feira (23) o nosso atual presidente, Michel Temer, assinou um decreto que libera a exploração de minérios (cobre, ferro, ouro) na região de floresta amazônica conhecida como Renca (Reserva Nacional do Cobre e Associados), lugar que fica entre os estados do Pará e do Amapá. Desde que a decisão do governo federal chegou à imprensa, a notícia tem causado grande preocupação entre pesquisadores e ambientalistas brasileiros e estrangeiros.

+Após descobrir suposta traição de famoso cantor sertanejo com outros homens, namorada quebra o silêncio

+Débora Nascimento, após assumir relação “gay”, é detonada por foto de mulheres peladas: “Nosso segredo”

+Maria da Paz fica na rua da amargura, é chamada por Fabiana na fábrica em A Dona do Pedaço e tem proposta sórdida

Diante da comoção, população e artistas usaram as redes sociais para se manifestarem contra o decreto de Temer, entre elas: Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Alice Braga, Cauã Raymond, Marina Ruy Barbosa, Igor Rickli, Giovanna Ewbank, Thiago Lacerda, Anitta, Caetano Veloso e o apresentador Luciano Huck. Em especial, o apresentador do “Caldeirão do Huck” se manifestou contra a destruição da floresta amazônica usando o perfil oficial dele no Facebook.

Veja a publicação feita na sexta-feira (25):

+ Participante morre após gravação e emociona Luciano Huck: “inexplicável”

A publicação do apresentador, no entanto, acabou gerando muitas críticas de internautas tanto no perfil do Facebook como em parte de usuários do Twitter, que ironizam a publicação de Huck, por considerá-la hipócrita e oportunista. O motivo? Até janeiro deste ano, Luciano Huck estava sendo acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, segundo matéria da revista Veja, de cometer crime ambiental, ao construir uma casa na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis, área de preservação da Mata Atlântica.

Confira uma das postagens de um internauta criticando o apresentador que até o fechamento desta matéria já soma mais de 8 mil curtidas.

O PROCESSO CONTRA HUCK

Segundo uma publicação da revista Veja, o enredo já é conhecido desde 2006, apesar do processo estar sob segredo de Justiça. O MP considerou que o imóvel foi construído indevidamente numa área de proteção ambiental, mas a defesa alegou ter licença para tal. Na primeira instância,  Huck ganhou. Os promotores recorreram da sentença. Para definir de vez quem está certo, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que seja feita uma perícia no local. Só que o processo está emperrado. O MP exige que Huck arque com os custos da perícia e ele não aceita de jeito nenhum.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.