Celebridades Luciano Huck

Luciano Huck é atacado após criticar ação da polícia em baile funk de São Paulo

Luciano Huck recebeu crítica após comentar morte das nove pessoas em baile funk de São Paulo (Foto: Divulgação)
Luciano Huck recebeu crítica após comentar morte das nove pessoas em baile funk de São Paulo (Foto: Divulgação)

Apresentador sofreu fortes críticas após se mostrar a favor de baile funk em São Paulo

O apresentador da TV Globo, Luciano Huck resolveu se pronunciar em sua rede social sobre a morte das nove pessoas em um baile funk de São Paulo, na favela de Paraisópolis, zona sul da cidade, o fato trágico aconteceu na madrugada deste último domingo (1º).

De acordo com informações ainda desencontradas, um corre-corre foi provocado pela Polícia Militar no local, as nove pessoas acabaram morrendo após terem sido pisoteadas. Enquanto moradores afirmam que a polícia persegue os frequentadores do baile, os policiais se defendem e falam que estavam perseguindo bandidos que entraram no baile funk.

Em seu Twitter, Luciano Huck acabou comentando o caso, e disse o seguinte: “Esta foto que ilustra TED’s, palestras e salas de aula mundo a fora quando o tema é ‘desigualdades’ é a realidade de Paraisópolis. A favela que hoje chora seus mortos, que saíram para ir ao baile e não voltaram para casa”.

Na imagem de Luciano Huck havia um link para uma foto, mas a mesma foi apagada. A foto era a que encontra-se logo abaixo, nela mostra a diferença entre Paraisópolis e o Morumbi, onde apenas um muro separa a comunidade carente do bairro nobre.

Luciano Huck mostrou a diferença entre a favela de Paraisópolis e o bairro do Morumbi em São Paulo, separados apenas por um muro
Luciano Huck mostrou a diferença entre a favela de Paraisópolis e o bairro do Morumbi em São Paulo, separados apenas por um muro

Porém, ao contrário do que se esperava, Luciano Huck acabou sendo atacado pelos seguidores. “Sou a favor do fim destes bailes”, comentou um. “Não força, Luciano”, pediu outro. “Que baile?! Para com isso hipócrita. Quem aguenta pancadão = música alta, letras absurdamente impróprias, drogas, urina e fezes pelas calçadas… Vamos falar em rede o que falamos entre 4 paredes ok?! Ou você mora distante de um pancadão”, disparou uma terceira internauta.

A morte das nove pessoas está sendo investigada pela Polícia Civil, pois, existem perguntas sem respostas para este caso. Na noite deste domingo, os moradores acabaram fazendo um protesto contra a polícia da região.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.