Notícias do Mundo

Ludhmila Hajjar rejeita covite de Bolsonaro para a Saúde e condena crenças do presidente: “Não aceitei”

Ludhmila Hajjar rejeita convite de Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Ludhmila Hajjar rejeita convite de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Depois da médica Ludhmila Hajjar recusar o Covite de Bolsonaro, existem dois nomes que estão cotados para substituir Eduardo Pazuello

Ludhmila Hajjar, médica cardiologista convidada para assumir o Ministério da Saúde, recusou na manhã desta segunda-feira, 15, o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Não aceitei”, declarou a profissional.

No domingo, 14, foi exposto que o atual presidente estava com o desejo de substituir Eduardo Pazuello do cargo de ministro. Em meio a permuta, o político se reuniu no mesmo dia, no Palácio da Alvorada, com Hajjar para discutir a sucessão do cargo.

Depois da médica recusar o convite de Bolsonaro, existem dois nomes que estão cotados para substituir Pazuello. O cardiologista Marcelo Queiroga e o deputado federal Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), mais conhecido como Dr. Luizinho.

Quando Ludhmila Hajjar passou a ser a principal cotada para assumir o Ministério da Saúde, a mesmo enfrentou uma série de ataques das redes bolsonaristas. A médica defende o isolamento social e já deixou bem claro que não existe nenhum tratamento precoce contra a Covid-19, indo totalmente na contramão do negacionismo do governo.

Já Eduardo Pazuello, afirmou durante um vídeo que houve uma redução na previsão de doses de vacinas a serem entregues em março, frisando ainda que o sistema de saúde brasileiro não entrou e nem via entrar em colapso.

É importante frisar que a fala do atual ministro da saúde foi feita no domingo, 14, data em que o Brasil atingiu o número recorde de mortes em 24 horas: 2.349 vidas foram ceifadas.

Eduardo Pazuello (Foto: Reprodução)
Eduardo Pazuello (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.