Celebridades

Luís Ernesto Lacombe se consolida como jornalista e impressiona ao mostrar talentos como apresentador e escritor

Saiba mais sobre a carreira de Luís Ernesto Lacombe (Foto: Montagem TV Foco)
Saiba mais sobre a carreira de Luís Ernesto Lacombe (Foto: Montagem TV Foco)

O jornalista iniciou sua carreira como estagiário, passou por diversas emissoras, se consolidou na Globo e agora brilha comandando o ‘Aqui na Band’, nas manhãs de segunda à sexta

Luís Ernesto Lacombe, no auge dos seus 53 anos, se consagrou como um dos maiores jornalistas da televisão brasileira na atualidade. Com seu jeito único e marcante, ele se destaca entre os profissionais do país, com uma marca própria na comunicação.

O carioca, que está à frente do ‘Aqui na Band’, ao lado de Nathalia Batista, nos mostra sua versatilidade como profissional, já que aceitou um desafio completamente diferente de tudo que o mesmo fazia no jornalismo e vem se destacando na revista eletrônica.

Apesar disso, parece que seu sonho nem sempre foi se tornar um grande jornalista, já que antes do mesmo se formar na profissão pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso, ele havia iniciado e trancado três cursos diferentes, mostrando uma grande indecisão.

O apresentador cursou dois anos de Processamento de Dados, o que hoje se conhece como Tecnologia da Informação, um ano de Estatística e um ano de Psicologia, até que finalmente se descobriu como profissional da comunicação.

Bomba! Miguel Falabella é demitido da Globo após 39 anos na emissora

CARREIRA NA TELEVISÃO

Ele iniciou sua carreira na televisão ainda em 1988, quando conseguiu uma vaga de estagiário na Rede Bandeirantes, do Rio. Depois de formado ele se efetivou como repórter na emissora e apresentou o ‘Jornal do Rio’, ainda na emissora.

Nos anos seguintes, Luís Ernesto Lacombe trabalhou na Rede Manchete e também na RBS TV (hoje NSC TV), afiliada da Globo. Sempre chamando atenção por onde passava, ele só precisava de uma oportunidade para expor seus talentos à nível nacional.

Foi então que em 1997 ele finalmente teve o devido destaque no telejornalismo brasileiro. Contratado pela Globo, ele se tornou repórter da ‘Editora Rio’. Dois anos depois ele se transferiu para a GloboNews e se tornou âncora de um dos noticiários da TV à cabo.

Lacombe ainda na Globo (Foto: reprodução)
Lacombe ainda na Globo (Foto: reprodução)

Ao longo dos seus incríveis vinte anos da emissora de Roberto Marinho, o apresentador trabalhou com hard news e também jornalismo esportivo, ficou sete anos no comando do ‘Esporte Espetacular’, além de ter sido o primeiro apresentador do ‘Placar da Rodada’, em 2009.

Após sair da emissora, ele resolveu aceitar um grande e novo desafio, comandando o reality show ‘Exathlon Brasil’, da Band, que foi gravado no Caribe. Em seguida ele foi anunciado como um dos apresentadores do ‘Aqui na Band’, onde se encontra até os dias atuais.

Globo define mudança histórica e exibirá duas novelas das nove ao mesmo tempo

 O apresentador comanda o 'Aqui na Band' (Foto: reprodução/Band)

O apresentador comanda o ‘Aqui na Band’ (Foto: reprodução/Band)

LUÍS ERNESTO LACOMBE SE DESTACA COMO ESCRITOR

Além de seu grande talento como apresentador, o carioca também impressiona escrevendo, ele já tem quatro livros lançados e é uma grande inspiração para aqueles que querem seguir uma vida como escritor.

Sua primeira publicação foi ainda em 1997, quando lançou o ‘Ilha de Santa Catarina, Jardim do Brasil’, onde prestou uma homenagem à ilha de Santa Catarina, com lindo 14 sonetos.

Em seguida, Luís Ernesto Lacombe lançou dois livros infantis, sendo o ‘E aí, bicho?’ em 2010 e o ‘Manual Poético dos Esportes Olímpicos – e um dedinho de prosa’, de 2013, que contava com incríveis 33 sonetos.

A primeira de suas obras infantis chegou a ser um sucesso tão grande, que se tornou um best-seller, após vender mais de 15 mil copias. Isso fez com que ele não deixasse a literatura, trabalhando cada vez mais em novos projetos.

Por fim, em 2016 o jornalista lança o ‘Cartas de Elise – uma história brasileira sobre o nazismo’, onde narrava um romance baseado na saga real da parte judia/alemã de sua família. Sendo assim ele nos mostra ser versátil, escrevendo sobre inúmeros temas com maestria e profissionalismo.

O profissional é inspiração para muitos, já que conquistou todos os grandes feitos de sua carreira pelo próprio esforço e determinação. Ele agora colhe frutos de uma grandiosa carreira e está consolidado como um grandioso nome do jornalismo.

Esposa de William Bonner, após anunciar fim e deixar público desamparado, expõe revolta cruel: “Sem palavras”

 O jornalista no lançamento de seu último livro (Foto: reprodução)
O jornalista no lançamento de seu último livro (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.