Luisa Arraes, a Débora de “Justiça”, diz que não quis assistir cena de estupro


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na minissérie “Justiça”, que estreou no dia 26 de agosto, a atriz Luisa Arraes faz parte de uma das histórias contadas na trama. Sua personagem Débora sofre um estupro e luta durante anos para descobrir a identidade de seu agressor. Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, a atriz conta que optou por não assistir a cena da violentação.

“Todas as cenas na minissérie são muito difíceis, com carga emocional muito alta. Tive todos os tipos de dor, de barriga, de coluna. A gente tem muita ajuda da equipe inteira para se concentrar e entrar na história, porque são tragédias que a gente não viveu. Temos que usar a imaginação e ver o que pode ser feito com o pavor e o medo que existem, porque essas histórias acontecem. A cena do estupro eu não consigo mais assistir, foi horrível. É um pavor iminente”, revela.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, 01 de setembro, Débora decide fazer um retrato falado dele. Mesmo com as críticas da cena, a atriz afirma que é importante retratar o tema, muito frequente no dia a dia feminino, mas ainda muito pouco abordados pela teledramaturgia brasileira.

“É preciso falar, sim, a gente foge muito de assuntos feios, tem medo de falar sobre isso. Débora usa muito o termo estuprador, que é horrível, ninguém gosta. Mas existe, é um medo que não pode ficar calado. [Acontece atualmente] Esse movimento [social contra o machismo] incrível das mulheres aqui no Brasil. Eu converso com meu pai e ele diz: ‘Mas isso já acontecia na Europa, nos anos 1960’. Tudo bem, mas aqui não! Esses movimentos ajudam todas nós a termos coragem. Acho que é ótimo que o assédio esteja aparecendo com mais força [na TV]”, explica.


Veja também

🚨 Davi com outra perde marca de 10 mi + Tadeu Schmidt anuncia 'desligamento' + Ana Maria tem novo programa     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA