EITA

Grande VITÓRIA confirmada: Lula bate martelo e aprova lei que dá NOVO benefício do INSS a lista de CPFS


Lula bate o martelo e aprova novo benefício (Foto: Reprodução/ Internet)

Lula aprova novo benefício do INSS para essas pessoas que estão nessa lista de CPFs

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma instituição pública, criada para atender as necessidades sociais e previdenciárias de seus contribuintes. Tornando-se grande responsável pelo pagamento de aposentadorias, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e outros benefícios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa vez, por exemplo, temos uma grande vitória relacionada ao INSS. Isso porque Lula, presidente do Brasil, decidiu confirmar uma novidade para quem está tentando algum benefício. Trata-se da criação do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS). O projeto foi sancionado pelo político.

Para quem não sabe, o objetivo da iniciativa é o de reduzir a fila de pedidos de benefícios do INSS, que vem sendo um grande problema neste ano. Além disso, o projeto, que agora é lei, também reajusta os salários das forças de segurança do Distrito Federal (DF). A ideia é incentivar os funcionários a trabalharem mais.

Lula bate o martelo e aprova novo benefício do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
Lula bate o martelo e aprova novo benefício do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Entretanto, esses servidores do INSS que dedicam tempo além do expediente para agilizar as análises de benefícios receberam um dinheiro a mais. Além disso, o programa permite a utilização da telemedicina nas perícias médicas, contribuindo para a redução dos prazos de aprovação de benefícios que requerem esse tipo de avaliação.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com informações do portal Pronatec, essas medidas já estão atuando desde o mês de julho, quando o Governo Federal editou uma Medida Provisória criando o programa. Dessa forma, a sanção de Lula apenas oficializou a criação do PEFPS, que antes era provisório. Quem ficou feliz com a novidade foram os servidores.

Veja também

Grande vitória do INSS é confirmada (Foto: Reprodução/ Internet)
Grande vitória do INSS é confirmada (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual o tamanho do bônus?

Quem trabalhar além do horário do expediente irá receber um bônus pago de acordo com uma tabela, a qual faz a relação entre processo e serviços concluídos. Dessa forma, os servidores recebem R$ 68 para os casos de redução da fila do INSS e R$ 75 quando houver redução da perícia médica federal.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br