SAIBA TUDO!

Saque está prestes a ser disponibilizado: Lula confirma pagamento superior a R$ 1.412 para milhões de CPFs no INSS

11/07/2024 às 1h42

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Após assumir a presidência, Lula manteve calendário do INSS (Foto: Agência Brasil)

Aposentados e pensionistas já têm data para receber salário este mês; longa lista de beneficiários garante direito ao pagamento acima do mínimo no Brasil

Em breve, o INSS começa a transferir o benefício do mês de julho aos auxiliados. O início da remessa acontece já no dia 25, mas se estende até o início de agosto, de acordo com o número final de cada cartão, como vem sendo mantido pelo presidente Lula.

O calendário é referente aos pagamentos de um único salário mínimo, fixado em R$ 1.412 desde janeiro. Mas, para quem recebe acima disso, a transferência acontece sempre no início do mês. Ou seja, o de julho já foi feito e, agora, a espera é pelo pagamento de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Uol Economia, para saber a data exata, é necessário verificar o último número do cartão do benefício, ignorando o dígito verificador. Lula divulgou quais serão os dias a todos aqueles que têm direito aos pagamentos que já estão marcados para as próximas semanas.

INSS
O INSS é responsável pelo pagamento de aposentadorias, pensões, entre outros (Foto: Agência Brasil)

Até 1 salário mínimo:

Final 1: 25 de julho;

Continua após o Veja Também

Veja também

Final 2: 25 de junho;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final 3: 29 de julho;

Final 4: 30 de julho;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final 5: 31 de julho;

Final 6: 1 de agosto;

Final 7: 2 de agosto;

Final 8: 5 de agosto;

Final 9: 6 de agosto;

Final 0: 7 de agosto.

Acima de 1 salário mínimo:

Finais 1 e 6: 1 de agosto;

Finais 2 e 7: 2 de agosto;

Finais 3 e 8: 5 de agosto;

Finais 4 e 9: 6 de agosto;

Finais 5 e 0: 7 de agosto.

INSS
Algumas pessoas têm direito ao pagamento acima do mínimo no INSS (Foto: Agência Brasil)

Qual a regra para se aposentar pelo INSS?

Hoje, pela regra geral, o salário do INSS é liberado, para homens e mulheres, entre 62 e 65 anos de idade, com 15 de contribuição. Mas, existem algumas ressalvas. No caso da aposentadoria rural, mulheres podem ter a partir de 55 anos de idade e homens 60.

Na alteração da Reforma Previdenciária, surpreendentemente, não houve mudança nos requisitos. Com isso, diversas funções seguem tendo direito ao salário vitalício, como empregados, diaristas na agricultura, pecuária ou pesca, trabalhadores avulsos, agricultores, pescadores, artesanais, extrativistas vegetais, indígenas e quilombolas.

Incialmente, o benefício pode ser solicitado através do aplicativo, no site ou pelo Telefone 135, da Central de Atendimento. É necessário enviar documentos, incluindo a escritura da terra em que trabalhou e ter testemunhas para comprovação. Para algumas pessoas, é necessário o serviço de um advogado.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

aposentadoria INSS
Destaque
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.