Notícias do Mundo

Notícias do Mundo

Lula se vinga de Moro após se livrar de processos, se tornar elegível e juiz agora poderá ser condenado

Sergio Moro pode acabar sendo condenado após Lula se tornar elegível (Foto: Montagem)
Sergio Moro pode acabar sendo condenado após Lula se tornar elegível (Foto: Montagem)
Sergio Moro pode acabar sendo condenado após Lula se tornar elegível (Foto: Montagem)
Sergio Moro pode acabar sendo condenado após Lula se tornar elegível (Foto: Montagem)

Sergio Moro pode acabar sendo condenado pelo STF após Lula ser considerado elegível

Ontem (08), Lula foi considerado mais uma vez elegível, após decisão do STF. E nesta terça-feira (09), o ministro Gilmar Mendes decidiu que vai levar a ação de suspeita movida por Lula contra o ex-juiz Sergio Moro para a 2ª Turma da Corte.

O caso será julgado nesta terça (09). A sessão começa às 14h. A tendência é que Sergio Moro seja declarado suspeito pela maioria do colegiado. Os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia já votaram a favor do ex-magistrado. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski devem votar contra e o ministro Kassio Nunes deve desempatar o placar.

Edson Fachin, que é tido como favorável a Sergio Moro, pode ainda pedir vista e tentar adiar a decisão. Mas outros magistrados declarariam voto antecipado na sessão e o resultado ficaria sacramentado. Sendo assim, todas as provas colhidas nos processos contra Lula que tramitavam na 13ª Vara Federal de Curitiba ficariam anuladas. Toda e qualquer investigação contra ele teria que recomeçar do zero.

As condenações contra o ex-presidente, vale dizer, já tinham sido canceladas na segunda (08), por determinação do ministro Edson Fachin, que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar o petista. Sendo assim, Lula retomou seus direitos políticos.

Edson Fachin, porém, disse que a suspeição de Moro não deveria mais ser apreciada e não anulou as eventuais provas coletadas contra Lula nos processos comandados pelo ex-juiz.

Veja também

Fachin determinou que as ações contra Lula fossem enviadas à Justiça Federal do Distrito Federal, dizendo que o juiz que será sorteado para os novos julgamentos de Lula poderia decidir se usaria, ou não, as provas que já integram os processos.

Lula
Lula está livre para se candidatar às eleições de 2022 (Foto: Reprodução)

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Bruno Silva

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: