Notícias do Mundo

Urgente: Lula se livra de todos os processos e se torna elegível nas eleições contra Bolsonaro em 2022

Lula se torna Lula se torna elegível nas eleições de 2022 (Foto: Reprodução)elegível nas eleições de 2021 (Foto: Reprodução)
Lula se torna elegível nas eleições de 2022 (Foto: Reprodução)

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou as condenações de Lula relacionadas à Lava Jato

Além do fim da pandemia do novo coronavírus, um grande sonho da maioria dos brasileiros é a substituição de Jair Bolsonaro da presidência. Com posicionamentos polêmicas, machista e muito mais, o ódio pelo político se tornou evidente desde sua candidatura.

Agora, uma luz parece brilhar no fim do túnel! Com a chegada das eleições de 2022, a esperança fica por conta do ex-presidente Lula, que até dias atrás não podia tentar desbancar o rival por estar com a ficha suja.

Porém, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira, 08, todas as condenações de Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná. As investigações eram relacionadas a Operação Lava Jato.

Com a decisão do Supremo, o petista se torna apto para concorrer ao cargo de Presidente contra Jair Bolsonaro e outros candidatos.

Por meio de um comunicado, Edson Fachin disse que entendeu que a 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba não era o juízo competente para processar e julgar os casos do político.

“Inicialmente, retirou-se todos os casos que não se relacionavam com os desvios praticados contra a Petrobras. Em seguida, passou a distribuir por todo território nacional as investigações que tiveram início com as delações premiadas da Odebrecht, OAS e J&F. Finalmente, mais recentemente, os casos envolvendo a Transpetro (Subsidiária da própria Petrobras) também foram retirados da competência da 13ª Vara Federal de Curitiba”, declarou o ministro.

Lula se torna elegível nas eleições contra Bolsonaro em 2022 (Foto: Reprodução)
Lula se torna elegível nas eleições contra Bolsonaro em 2022 (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.