Celebridades

Celebridades

Luto! Ator querido morre aos 88 anos de idade e abala a todos: “Estava cansado”

Jean-Paul Belmondo teve morte confirmado por veículos de comunicação (Foto: Reprodução)

Ator morreu de forma inesperada aos 88 anos de idade e abalou os fãs

De acordo com informações que andam circulando pela imprensa internacional, morreu nesta segunda-feira aos 88 anos de idade, o ator Jean-Paul Belmondo, ator francês que ganhou notoriedade ao estrelar obras clássicas de Jean-Luc Godard.

O primeiro veículo de comunicação a dar a notícia do óbito do ator, foi a agência internacional de notícias AFP. Segundo informações repassadas pelo advogado do ator, ao longo de sua carreira no cinema, foram várias participações memoráveis a nível internacional, como presença em Acossado, do ano de 1960, O Homem do Rio, de 1964 e O Demônio das Onze Horas, de 1965.

“Estava muito cansado há bastante tempo. Ele morreu tranquilamente”, disse o advogado Michel Godest ao noticiar o falecimento para a referida agência de notícias. As causas da morte, por sua vez, não foram esclarecidas, tampouco as informações relativas ao velório.

Veja também

IMPULSIONOU O MOVIMENTO DO CINEMA DA FRANÇA, NOUVELLE VAGUE

Jean-Paul Belmondo é um dos responsáveis por impulsionar o movimento do cinema da França denominado Nouvelle Vague, sendo uma de suas grandes estrelas. Na virada da década de 1960, ele ingressou para as modalidades de filmes convencionais, sendo o momento pelo qual a sua carreira artística alcançou grande níveis de notoriedade.

Durante o período, Jean-Paul Belmondo, passou a ser ator em filmes majoritariamente relacionados como comédia e ação do cinema francês, onde interpretou muitos papéis como heróis. Ele é considerado um ator bastante consagrado em todo o país europeu, e possui em seu currículo mais de 80 filmes distribuídos por todo o mundo.

Jean-Paul Belmondo morreu aos 88 anos de idade (Foto: Reprodução)
Jean-Paul Belmondo morreu aos 88 anos de idade (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários