Celebridades

Celebridades

Luto: Atriz de Terra Nostra tem doença devastadora e morte triste é confirmada ao Brasil

Atrizes que Fizeram parte de Terra Nostra (Imagem: Montagem)
Atrizes que Fizeram parte de Terra Nostra (Imagem: Montagem)

Muitos atores da novela já não estão mais entre nós

A novela Terra Nostra foi exibida pela TV Globo no ano de 1999, ou seja, há mais de 20 anos atrás, e passado todos esses anos, alguns atores que fizeram parte da trama, já não estão mais entre nós.

Do elenco, apenas uma atriz morreu, sendo vitima de uma doença devastadora, já os demais nomes são todos masculinos, e neste caso, a lista é bem extensa.

A atriz em questão, trata-se de Mara Manzan, a mesma fez uma participação na novela, como a costureira do vestido de noiva de Giuliana (Ana Paula Arósio). A atriz morreu em 13 de novembro de 2009, quando tinha 57 anos, vítima de câncer em seu pulmão.

Mara Manzan em "O Clone" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Mara Manzan (Foto: Divulgação/TV Globo)

A SEGUIR, CONFIRA A LISTA COM OUTROS ATORES DA TRAMA QUE JÁ MORRERAM

Elias Gleizer, o Padre Olavo, morreu em 16 de maio de 2015, aos 81 anos de idade, em decorrência de falência circulatória depois de uma broncopneumonia, tendo vivido também um padre em sua última novela, Boogie Oogie, de 2014.

Terra Nostra: Elias Gleizer (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)
Elias Gleizer (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)

Chico Anysio, em Terra Nostra ele foi o Barão Josué Medeiros, além dessa novela, ele ainda marcou presença em outras tramas, a exemplo de Pé na Jaca e Caminhos das Índias. O famoso morreu vítima de falência múltipla dos órgãos, em 23 de março de 2012, aos 80 anos.

Veja também

Chico Anysio (Foto: Reprodução)
Chico Anysio (Foto: Reprodução)

Gianfrancesco Guarnieri foi o Giulio Splendore na trama, o ator foi um dos mais consagrados atores autores e diretores de dramaturgia nacional, fazendo uma participação especial na novela como pai de Giuliana, personagem vivida pela atriz Ana Paula Arósio, morrendo logo no início da história. Após Vidas Cruzadas, Esperança e Metamorphoses, ele teve que se afastar de Belíssima, por conta de problemas de saúde, morrendo em 22 de julho de 2005, aos 71 anos, por conta de uma insuficiência renal crônica.

Atores: Gianfrancesco Guarnieri (Foto: Reprodução)
Gianfrancesco Guarnieri (Foto: Reprodução)

Raul Cortez deu vida a um dos principais personagens da novela, o Francesco Magliano. Após a novela ele ainda esteve no elenco de tramas como Esperança e Senhora do Destino, morrendo em 18 de julho de 2006, aos 73 anos, após luta contra um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado.

Atores: Raul Cortez (Foto: Reprodução)
Raul Cortez (Foto: Reprodução)

Gésio Amadeu, o Damião, morreu em 5 de agosto de 2020, aos 73 anos, vítima da Covid-19. O ator foi tratar problemas de hipertensão e acabou pegando o vírus.

Terra Nostra
O ator da Globo partiu aos 73 anos de idade (Foto: Divulgação)

OUTROS NOMES

Outros atores que fizeram parte da novela e também já se foram são Alberto Perez, Antônio Abujamra, Lafayette Galvão, Serafim Gonzalez e Sérgio Viotti.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários