Celebridades

Luto! Cantor brasileiro morre aos 88 anos e público lamenta ocorrido: “Infelizmente”

Telmo de Lima morreu aos 88 anos de idade e causou tristeza no público (Foto: Reprodução)
Telmo de Lima morreu aos 88 anos de idade e causou tristeza no público (Foto: Reprodução)

Cantor não teve causa da morte divulgada

O cenário musical brasileiro sofreu mais uma perda nesta última quinta-feira (18), morreu aos 88 anos de idade um querido e talentoso cantor. O mesmo trata-se do gaúcho Telmo de Lima Freitas.

A causa da morte do cantor, que também era compositor, vale dizer, não foi divulgada. Telmo de Lima deixa além da contribuição para a música, sua família, quatro filhos, quatro netos e também uma bisneta.

+Sarah arrebenta no BBB21, diz como venceu prova do líder e entrega que pegou ‘esquema’: “Na direção da câmera”

Ele era casado, porém, havia perdido a esposa há alguns anos. Telmo de Lima nasceu nos anos 70, na cidade de São Borja, que fica localizada no estado do Rio Grande do Sul, e aos poucos se tornou um dos grandes nomes da música gaúcha com canções de sucesso como Esquilador, Cantiga de Ronda e Baile de Rancho.

Nos anos 70, Telmo de Lima venceu o Prêmio Calhandra de Ouro, maior da 9ª Califórnia da canção Nativa, por causa da música Esquilador. Em 2009, ele conseguiu o prêmio de melhor compositor e melhor CD regional no Troféu Açorianos com a canção A Mesma Fuça.

+BBB21: Sarah roça em Gilberto, que acaba tendo tamanho do ‘pinto’ exposto: “Bem coisado”

OUTRAS FUNÇÕES

Ele também se destacou sendo conselheiro honorário do movimento tradicionalista Gaúcho (MTG), além de ter sido patrono da semana Farroupilha. Em publicação nas redes sociais, a presidente do MTG demonstrou “seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.

+BBB21 tem Arthur sendo levado a hospital, Pocah desesperada com Sarah líder e Caio alertando Juliette

Ainda nas redes sociais, houve também demonstrações de tristeza do público que admirava Telmo de Lima, através de mensagens eles lamentaram o falecimento do cantor: “Infelizmente ele se foi”, escreveu um. “Descanse em paz“, desejou outro.

Telmo de Lima morreu aos 88 anos de idade (Foto: Reprodução)
Telmo de Lima morreu aos 88 anos de idade (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.