AO VIVO!

Morte de ícone máximo da Globo, perda de âncora e +: 5 choros de Renata e Bonner no JN ao perderem o chão

02/06/2024 às 7h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
As 5 vezes que William Bonner e Renata Vasconcellos caíram no choro durante edições do Jornal Nacional/JN (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Globo)

Relembre as 5 vezes em que Renata Vasconcellos e William Bonner não seguraram o choro, ao vivo, durante as edições do JN

Reconhecido pelo profissionalismo ímpar de seus jornalistas ao longo dos anos, o Jornal Nacional adquiriu uma nova cara e interações mais dinâmicas nos últimos tempos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Especialmente porque tanto a Renata Vasconcellos como William Bonner se permitem a colocar a emoção para fora em meio às edições quando lidam com certos baques, o que até então, seria impensável há uns anos atrás …

Alguns momentos inclusive fizeram esses renomados jornalistas caírem no choro, ao vivo, ao comandar o JN.

Sendo assim, baseados em uma publicação feita pelo Na Telinha, separamos 5 vezes em que os apresentadores do Jornal Nacional choraram ao vivo:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


1- Quarentena da Covid-19

No dia 30 de abril de 2020, William Bonner se emocionou com uma reportagem sobre como as pessoas lidavam com a quarentena.

Veja também

A rotina de uma carioca incluía, todos os dias, às 18h, um show de cantoria para os vizinhos pela janela. Diante disso o âncora não conseguiu conter as lágrimas.

Vasconcelos ao ver seu parceiro de bancada em lágrimas comentou: “O Bonner ficou emocionado” Comovido, ele respondeu: “Não, eu não. Quase não me emociono”.

A outra âncora então propôs encerrar a edição: “Eu vou encerrar, tá?”.

2- Projeto em meio a ataques à imprensa

Já no dia 10 de junho de 2021, inclusive dia do aniversário de Renata Vasconcellos, foi a vez dela não conseguir conter o choro.

Ela se emocionou ao falar sobre o projeto da Globo sobre os bastidores da equipe de jornalismo da emissora em meio aos ataques à imprensa.

“Nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos. Nós somos jornalistas. E nós estamos aqui por você, pelo nosso país, cada um de nós. Essa é a nossa missão. É como a gente pode ajudar”,

3- 25 anos da GloboNews

No dia 15 de outubro de 2021, quando a GloboNews completou 25 anos, Renata Vasconcellos chorou no JN ao relembrar sua trajetória no canal de notícias, William Bonner então comentou:

“Em graus diferentes, estamos todos muito emocionados aqui”- Disse o âncora parabenizando a colega em seguida.

Renata Vasconcellos por sua vez afirmou:

“É uma honra que trago comigo o fato de ter participado da estreia do primeiro canal de notícias, 24 horas no ar. Os 25 anos de GloboNews mostram a importância do jornalismo profissional na vida do brasileiro”

4- Morte de Susana Naspolini

Infelizmente, no 25 de outubro de 2022, a perda da jornalista Susana Naspolini (1972-2022) pegou não apenas o Brasil de surpresa como comoveu a todos, inclusive os colegas na bancada do JN.

Renata nem sequer conseguiu se despedir com o tradicional “Boa noite”, enquanto chorava.

Já Bonner deixou um “até amanhã”, também emocionado.

A reportagem exibida antes mostrou o carinho que a repórter, vítima de câncer, tinha com os entrevistados.

Ela ficou conhecida por seu jeito autêntico e descontraído nas matérias que realizava no Rio de Janeiro, com foco nos problemas enfrentados pela população.

A mesma lutava contra um câncer na bacia.

5- Morte de Roberto Marinho

Por fim, a despedida de um ícone máximo da Globo parou a emissora e nem mesmo William Bonner suportou o baque e caiu em lágrimas ao noticiar o fato.

Estamos falando de Roberto Marinho (1904-2003), fundador da TV Globo.

A notícia foi ao ar há 20 anos, quando Bonner ainda dividia a bancada com Fátima Bernardes.

Naquele dia, era Renato Machado quem estava ao lado do titular.

Ao ler um editorial da Globo sobre a morte do empresário, Bonner ficou com a voz embargada e precisou fazer uma pausa.

Ele abaixou o rosto, mas prosseguiu dizendo: “Eu vou concluir” – Disse ele ao finalizar o texto

Quando o Jornal Nacional estreou pela primeira vez?

Como mencionamos acima, o Jornal Nacional, ou JN, é o principal telejornal em rede da Globo.

Tem cerca de 45 minutos de duração e faz a cobertura completa das principais notícias no Brasil e no mundo.

Pautado pela credibilidade, isenção e ética, e apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o JN é líder de audiência no horário nobre.

De acordo com o Memória Globo, ele foi criado no dia 1º de setembro de 1969, tornando-se o primeiro telejornal do país a ser transmitido em rede nacional.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.