Celebridades

Celebridades

Luto! Famosa cantora de forró morre após sofrer queda em casa e ficar meses internada em hospital

Cantor morreu aos 24 anos (Foto: Reprodução)
Cantor morreu aos 24 anos (Foto: Reprodução)

Cantora era muito famosa na região norte do país e era conhecida como ‘forrozeira raiz’

Morreu na madrugada da última sexta-feira (15), em Fortaleza, no Ceará, a cantora, compositora, roteirista, cineasta e produtora cultural cearense, Maria Valníria Pinheiro, mais conhecida como Marivalda Kariri. A cantora tinha 80 anos de idade.

Ela estava internada em um hospital da capital cearense desde fevereiro, depois de ter sofrido uma queda em sua casa, na cidade de Milhã, no Ceará, onde ela nasceu. Ela era considerada uma ‘forrozeira raiz’, mestra nacional da cultura ela se preparava para produzir o tradicional Arraial de São João.

Marivalda Kariri foi velada na Capela São João, no Parque Beija Flor, que fica localizado na sua cidade natal. O seu sepultamento foi realizado na cidade, na manhã de sábado (16), de acordo com informações passadas pela família da cantora.

MAIS SOBRE A ARTISTA

Ela também era conhecida no meio musical como a “forrozeira do Amazonas”. Marivalda Kariri acumulou contribuições à cultura cearense, em 25 discos gravados e 60 anos de carreira. A cantora sempre revelava: “gostava mesmo era do forró, da raiz nordestina”.

Marinalva Kariri foi uma das primeiras compositoras a mesclar o forró tradicional com o humor, ficando conhecida no país por sucessos como “Toco Cru Pegando Fogo”, “Mulher de Garimpeiro” e “A Dança do Jumento”.

Veja também

A cantora, vale destacar, foi amiga pessoal do falecido cantor Luiz Gonzaga, de quem ela afirma ter guardado ensinamentos valiosos quanto à lida artística.

Cantora tinha 80 anos de idade (Foto: Reprodução)
Cantora tinha 80 anos de idade (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Enquete atualizada expõe eliminação do Power Couple

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários