Celebridades

Celebridades

Luto! Famosa morre aos 88 anos vítima de insuficiência respiratória; ela será cremada

Famosa morreu após sofre insuficiência respiratória (Imagem: Divulgação)
Famosa morreu após sofre insuficiência respiratória (Imagem: Divulgação)

Famosa sofria de enfisema pulmonar

Morreu nesta última quarta-feira (22), a ex-modelo, jornalista e escritora Danuza Leão, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Quem deu as informações foi o G1.

A morte dela foi confirmada pela TV Globo por seus familiares. Danuza Leão sofria de enfisema pulmonar e morreu de insuficiência respiratória. Ela fez sucesso no mundo da cultura e da alta sociedade carioca.

A escritora foi casada com o jornalista Samuel Wainer (1910-1989), com quem ela teve três filhos: Pinky Wainer, Samuel Wainer Filho e Bruno Wainer. Danuza também foi casada posteriormente com o compositor Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado.

MAIS SOBRE DANUZA

Danuza Leão nasceu em 26 de julho de 1933, em Itaguaçu, interior do Espírito Santo, e se mudou para o Rio de Janeiro com a família aos 10 anos de idade.

Ela iniciou a carreira de modelo nos anos 1950, e foi a primeira brasileira a desfilar fora do Brasil. Já como jornalista, ela foi cronista e colunista de veículos como Jornal do Brasil, Folha de S.Paulo e O Globo, e autora de best sellers como o livro de etiquetas sociais “Na Sala com Danuza”, de 1992, e sua obra de memórias “Quase Tudo”, lançado em 2005.

Veja também

Ainda segundo informações do G1, o corpo de Danuza vai ser cremado no Cemitério do Caju, em data e horário a definir.

Danuza Leão tinha 88 anos (Foto: Reprodução)
Danuza Leão tinha 88 anos (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários