Celebridades

Luto na TV! Morre apresentadora da Globo após problemas no coração: “Muito triste, que seja recebida com muita luz”

Globo: Apresentadora estava sofrendo com problemas no coração (Foto: Montagem/TV Foco)
Apresentadora estava sofrendo com problemas no coração (Foto: Montagem/TV Foco)

Xênia Bier trabalhou durante alguns anos na TV Globo

Morreu na manhã desta segunda-feira (24), aos 85 anos de idade, a jornalista e apresentadora Xênia Bier. De acordo com informações do jornalista Felipeh Campos, Xênia Bier estava internada em uma clínica em São Paulo há cerca de um mês, com problemas cardíacos.

Ela, vale dizer, deixa uma história cravada no jornalismo brasileiro. Do tempo da vanguarda, Xênia Bier tem como trabalho mais recente uma coluna semanal na revista @tocontigo. A apresentadora deixa uma filha e netos.

+Paula Fernandes tem desfecho bomba, após guerra com famosos com maldição e recebe recado de Zezé: “Grande no seu”

Através dos comentários na publicação de Felipeh Campos, os internautas lamentara a morte da apresentadora: “Muito triste😭 que seja recebida com muita luz e paz na sua nova jornada 🙏😭😭😭😭”, comentou uma seguidora. “Sentimentos à família. Lembro muito bem dela na TV”, disse outra. “Ela não tinha papas na língua, autentica. Escreveu sua historia.👏👏👏👏👏”, escreveu uma terceira.

CARREIRA

+Chico Pinheiro, na Globo há 24 anos, tem destino definido da emissora e demissão é exposta a milhões: “Decidido”

Durante a sua carreira, Xênia Bier teve passagens entre várias emissoras de TV, na TV Cultura, ela trabalhou em novelas, na Band, no programa Xênia e Você, na Globo entre os anos de 1981 e 1984, esteve no programa TV Mulher, na Rede Manchete, no programa Mulher 88, e em 1998, foi para a TV Gazeta, onde trabalhou no programa Mulheres, com Ione Borges.

PROTESTO

No ano de 1980, o programa de Xênia Bier na Band, o Xênia e Você, deixou de ser um programa diário e exibido no horário da tarde, indo para as noites de sextas. A mudança acabou provocando um protesto em frente à emissora, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, onde centenas de manifestantes repudiaram a mudança da emissora. Logo após toda a polêmica, a apresentadora preferiu deixar o canal.

+Fátima Bernardes surta em palco, esfrega cara de famosa e joga água em apresentador, que perde a cabeça: “Meu Deus”

Xênia Bier morre aos 85 anos de idade (Foto: Reprodução)
Xênia Bier morre aos 85 anos de idade (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.