Celebridades

Luto! Morre atriz global aos 86 anos e perda deixa o Brasil em prantos

Berta Zemel no filme O Casamento de Romeu e Julieta - Foto: Reprodução
Berta Zemel no filme O Casamento de Romeu e Julieta – Foto: Reprodução

Mais uma morte deixou o Brasil de luto, da atriz Berta Zemel, considerada uma das pioneiras e que também é professora de teatro

O ano de 2020 foi bastante trágico para o mundo dos famosos, já que perdemos vários nomes bastante fortes da nossa teledramaturgia, mas 2021 não está sendo muito diferente. Na noite deste sábado, 27 de fevereiro, mais uma notícia urgente deixou o Brasil inteiro de luto.

É que mais uma perda abalou o país, da atriz Berta Zemel, considerada uma das pioneiras da dramaturgia brasileira, que é respeitada e admirada por toda a classe artística, atuando como professora de teatro e formando uma geração de atores na escola Teatro Móvel.

+Thiaguinho se declara ao vivo na Globo, Fernanda Souza é alvo e loira gata assume interesse no cantor

+Silvio Santos, após enfrentar crise, vê filha expor situação financeira da família: “Medo de ficar pobre”

+Noivo de Sasha encurrala Xuxa e Luciano Szafir, expõe filha dos dois e solta bomba: “Nunca imaginei”

Com 86 anos de idade, a atriz morreu em São Paulo em decorrência de broncopneumonia. Filha de imigrantes poloneses, ela nasceu no Instituto Baroesa de Limeira, na Rua Frei Caneca, em São Paulo, no dia 6 de agosto de 1934 e teve uma infância bastante pobre.

 Zemel foi de todo canal

Na televisão, Brta Zemel começou trabalhando na TV Tupi, tendo também passado pela TV Excelcior, onde chegou a contracenar com Fernanda Montenegro na novela À Margem da Vida. Depois, mudou-se para a TV Paulista, que posteriormente se transformaria na Globo.

A atriz Berta Zemel no início da carreira - Foto: Reproduçã
A atriz Berta Zemel no início da carreira – Foto: Reproduçã

Atriz deixou o país de luto

Depois, Berta voltaria para a TV Tupi, onde fez a novela Gaivotas, tendo também passado pela Band na época em que o canal produzia telenovelas. Voltaria à Globo em 1997, onde faria uma participação especial na terceira temporada de Malhação como uma professora.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.