Globo

Luto! Morre diretor da Globo e emissora entra em desespero com terrível notícia

Diretor da Globo morre aos 88 anos de idade (Foto: Reprodução)
Diretor da Globo morre aos 88 anos de idade (Foto: Reprodução)

Globo entra em luto com a morte de Diretor Maurício Scherman, aos 88 anos de idade e que deixou um grande legado dentro na emissora de canal aberto.

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, amanheceu mais triste. Globo vive o luto de um de seus diretores que faleceu nesta madrugada e deixou muito legado dentro da emissora de canal aberto. A morte de Maurício Scherman foi confirmada aos seus 88 anos e, ainda segundo sua família, o mesmo morreu em sua casa, na cidade do Rio de Janeiro.

O diretor foi um dos principais nomes da Globo, que trouxe quadros que fizeram e fazem sucesso até os dias atuais. Além de ser um dos diretores do Fantástico, foi ele que teve a iniciativa de tornar Xuxu, a rainha dos rainhos, em apresentadora de programa, que fez grande sucesso naquela época, iniciando a carreira dela na extinta TV Machete.

Com o luto, Globo perdeu o seu ex-diretor executivo da Central Globo de Produções e que dirigiu inúmeros humorísticos, entre os anos de 1966 e 1999, quando ele teve a ideia de criar o programa Zorra Total. Maurício também na organização de programas de variedades, como por exemplo o Noite de Gala, que era exibido em 1966, Moacyr Franco Show, que foi ao ar em 1977, Video Show, em 1994 e que terminou recentemente, e também o programa Domingão do Faustão, iniciado em 2001 e que permaneceu até os dias atuais. Além da emissora, ele também foi diretor artístico da extinta e promissora TV Colosso.

O diretor nasceu em 1931 na cidade de Niterói, onde ele estudou Direito na Universidade Federal Fluminense. Sua carreira no entretenimento deu inicio no teatro, quando atuou. Nas telonas, Maurício viveu vilões das comédias da Atlântida e dublou desenhos clássicos da Disney, como Pinóquio.

Ainda não há informações sobre as causas da morte e nem sobre o seu funeral.

Ana Maria Braga, Globo
Maurício Sherman foi homenageado por Ana Maria Braga (Reprodução/Globoplay)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rose Albuquerque