Celebridades

Luto! Morre o sambista Ubirany, do Fundo de Quintal, aos 80 anos: “Vamos sentir falta”

Samba: Ubirany morreu aos 80 anos de idade (Foto: Reprodução)
Ubirany morreu aos 80 anos de idade (Foto: Reprodução)

Sambista morreu vítima do coronavírus

Morreu aos 80 anos de idade, o sambista Ubirany Félix, um dos integrantes do grupo Fundo de Quintal. De acordo com informações da assessoria do grupo, a morte foi em decorrência de complicações da covid-19. O músico se encontrava internado em um hospital do Rio de Janeiro, onde estava em tratamento da doença.

+Mariano, eliminado de A Fazenda 12, é colocado contra parede e confessa ‘traição’ a Jakelyne

Ainda não foi dada informações em relação ao velório e nem enterro de Ubirany. O sambista era um dos fortes nomes do samba e do pagode no Brasil, pela tradição e referência que o Fundo de Quintal trouxe ao ritmo. O grupo se formou em meados dos anos 70 nos pagodes do Cacique de Ramos, local onde também deu ao mundo da música nomes como Zeca Pagodinho.

Desde então, ele passou a influenciar uma série de grupos e cantores. No grupo, ele era o responsável pelo repique de mão, ao lado de Sereno, que teve a doença em abril, Márcio Alexandre, Júnior Itaguay e Bira Presidente, que é seu irmão.

+Luiza Ambiel festeja eliminação de Mariano da Fazenda 12, debocha e compra barraco com o cantor: “Chupa”

Ele era afilhado musical de Beth Carvalho, assim como todo o Fundo de Quintal. A cantora, vale dizer, morreu no passado. Ele fez parte da primeira formação do grupo, com Bira Presidente e Sereno. Na época, a formação também contava com Jorge Aragão, que teve a doença este ano, e Almir Guineto, Sombrinha e Neoci. O grupo ainda teve passagens de Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas.

FAMOSOS LAMENTARAM A MORTE DO SAMBISTA

O cantor Zeca Pagodinho usou as redes sociais para lamentar a morte do sambista: “Vamos nos lembrar dele assim: sorrindo. Um dos nomes mais importantes da história do samba, Ubirany nos deixou hoje, mais uma vítima dessa horrível pandemia da Covid19. Nossos sentimentos mais profundos para o @grupofundodequintal, seus amigos, familiares e a toda a comunidade do samba que hoje está em luto. Descanse em paz, mestre! Muito obrigado por tudo!!!”, escreveu ele.

+Roque, eterno companheiro de Silvio Santos, escancara fundo do poço e detona situação: “Eu não suporto mais”

“”Não precisa bater no instrumento”. É só talento “na ponta dos dedos”! Ubirany, o mais elegante e com o melhor sorriso, é mais um que nos deixa vitimado pela Covid. Obrigado Mestre. Vamos sentir falta!”, escreveu Eduardo Paes, prefeito eleito no Rio de Janeiro.

Ubirany morreu vítima da covid-19 (Foto: Reprodução)
Ubirany morreu vítima da covid-19 (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.