
Sambista morreu vítima do coronavírus
Morreu aos 80 anos de idade, o sambista Ubirany Félix, um dos integrantes do grupo Fundo de Quintal. De acordo com informações da assessoria do grupo, a morte foi em decorrência de complicações da covid-19. O músico se encontrava internado em um hospital do Rio de Janeiro, onde estava em tratamento da doença.
+Mariano, eliminado de A Fazenda 12, é colocado contra parede e confessa ‘traição’ a Jakelyne
Ainda não foi dada informações em relação ao velório e nem enterro de Ubirany. O sambista era um dos fortes nomes do samba e do pagode no Brasil, pela tradição e referência que o Fundo de Quintal trouxe ao ritmo. O grupo se formou em meados dos anos 70 nos pagodes do Cacique de Ramos, local onde também deu ao mundo da música nomes como Zeca Pagodinho.
Desde então, ele passou a influenciar uma série de grupos e cantores. No grupo, ele era o responsável pelo repique de mão, ao lado de Sereno, que teve a doença em abril, Márcio Alexandre, Júnior Itaguay e Bira Presidente, que é seu irmão.
Ele era afilhado musical de Beth Carvalho, assim como todo o Fundo de Quintal. A cantora, vale dizer, morreu no passado. Ele fez parte da primeira formação do grupo, com Bira Presidente e Sereno. Na época, a formação também contava com Jorge Aragão, que teve a doença este ano, e Almir Guineto, Sombrinha e Neoci. O grupo ainda teve passagens de Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas.
FAMOSOS LAMENTARAM A MORTE DO SAMBISTA
O cantor Zeca Pagodinho usou as redes sociais para lamentar a morte do sambista: “Vamos nos lembrar dele assim: sorrindo. Um dos nomes mais importantes da história do samba, Ubirany nos deixou hoje, mais uma vítima dessa horrível pandemia da Covid19. Nossos sentimentos mais profundos para o @grupofundodequintal, seus amigos, familiares e a toda a comunidade do samba que hoje está em luto. Descanse em paz, mestre! Muito obrigado por tudo!!!”, escreveu ele.
“”Não precisa bater no instrumento”. É só talento “na ponta dos dedos”! Ubirany, o mais elegante e com o melhor sorriso, é mais um que nos deixa vitimado pela Covid. Obrigado Mestre. Vamos sentir falta!”, escreveu Eduardo Paes, prefeito eleito no Rio de Janeiro.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui