Globo

Mãe de vítima de Brumadinho emociona Ana Maria Braga ao vivo

Ana Maria Braga na Globo (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira, Ana Maria surpreendeu a audiência do seu programa “Mais Você”, ao ler a carta dona dona Mércia, mãe de uma das vítimas do desastre ambiental em Brumadinho – MG.

Quem acompanha o programa matinal sabe que a equipe jornalística da Globo tem efeito boletins diários e até mesmo interrompendo o programa de Ana Maria para atualizar as pessoas sobre o desastre.

Por conta disso, a apresentadora acabou dando holofote para o caso de Cláudio José. O rapaz era funcionário da Vale  é uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho.

+ Desesperada, Luisa Mell teme parar na cadeia após salvar animais em Brumadinho: “Se eu sumir por aqui é que eu fui presa”

Cláudio trabalhava na mineradora há 8 anos, e estava presente na hora do rompimento da barragem do feijão. O jovem deixou um filho de 5 anos.

Cláudio José, filho de Mércia Dias estava presente na hora do rompimento em Brumadinho. (Foto: Facebook)
Cláudio José, filho de Mércia Dias estava presente na hora do rompimento em Brumadinho. (Foto: Facebook)

Ao saber que Ana Maria tinha citado o seu filho Cláudio no programa, Mércia Dias se sentiu tocada e resolveu escrever uma carta para a apresentadora, que leu ao vivo na íntegra.

“Nós falamos dela aqui no programa nessa tragédia de Brumadinho”, explica a apresentadora. “Ela me mandou um e-mail, que diz: “Bom dia, Ana Maria, sou a Mércia, mãe do Claudio José, vítima da tragédia de Brumadinho. Quero te agradecer pela força e que tive a oportunidade de sepultar o meu filho ontem. Agora, sei que ele está bem. Obrigada todos que oraram'”, disse Ana Maria.

+ Abate em Brumadinho, Reinaldo Gottino e Luisa Mell trocam farpas e defensora dispara: “o senhor é um incompetente”

Ana Maria não conteve a emoção e segurando o choro enviou a seguinte mensagem para Mércia: “Mércia, força, fique com Deus. Muito obrigada pela sua atenção com a gente. Fique bem”.

emociona com carta de mãe de vítima de Brumadinho. (Foto: Reprodução Globo)
Ana Maria se emociona com carta de mãe de vítima de Brumadinho. (Foto: Reprodução Globo)

Além disso, a mãe em luto também fez questão de deixar sua homenagem nas redes sociais. “O que nos mantém firmes é a certeza de que em breve vamos nos encontrar e vou poder te entregar aquele abraço que ficou pendente. Olhe por nós dai de cima, que aqui embaixo você sempre será lembrado e carregado em nossos corações! Amamos você”.

Mais de 200 pessoas seguem desaparecidas na região de Brumadinho, e cerca de 84 pessoas morreram no acidente. Número atualizados pela polícia e bombeiros que trabalham na região.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics