ADEUS

Maiores falências da história: O fim decadente de 3 times de futebol aclamados após fracasso em campeonatos

15/06/2024 às 19h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
A falência de 3 clubes de futebol que fizeram história (Foto: Divulgação)

Esses 3 times tradicionais do futebol tiveram que lidar com falências

O futebol é um dos esportes mais queridos do mundo e por onde ele passa, ele acumula fãs apaixonados. Ao longo da história grandes clubes surgiram, outros deixaram de existir, e há aqueles que sucumbiram a falência.

Hoje vamos contar a história de 3 gigantes que fizeram história, mas acabaram tendo que decretar falência e perderam o prestígio dos anos de ouro. As informações são do jornal espanhol ÁS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PARMA

Elenco histórico do Parma - Foto: Internet
Elenco histórico do Parma – Foto: Internet

Vamos abrir nossa lista falando do lendário clube Parma, da Itália. Para se ter noção de sua grandiosidade, por lá passaram Buffon, Cannavaro, Thuram, Verón, Crespo, dentre muitos outros nomes do futebol.

Continua após o Veja Também

Veja também

O time foi Bicampeão da Copa da UEFA, também conquistou a Recopa, mas decaiu após o fim da era Parmalat. Ele acabou decretando falência em 2015. Foi refundado e apareceu com um novo nome. Ele voltou à primeira divisão em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RECREATIVO HUELVA

Recreativo de Huelva foi o primeiro time da Espanha (Foto: Reprodução/huelvainformacion)

Um dos times mais antigo do futebol espanhol, é conhecido por está sempre brigando na primeira divisão. Apesar dos bons anos, o clube nunca ganhou nenhum título.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem grandes triunfos, o melhor momento foi um vice da Copa do Rei em 2003. Após esse breve triunfo, o clube enfrentou grandes dificuldades e como resultado teve a falência decretada em 2010. O clube quase teve que decretar seu fim em 2015, mas, ele se recuperou e atualmente disputa a segunda divisão.

DNIPRO

Dnipro foi o time de futebol que declarou falência (Foto: Reprodução/ Internet)
Dnipro foi o time de futebol que declarou falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Fechamos nossa lista falando do Dnipro, que fez história ao brilhar na Ucrânia. O clube chegou à final da Liga Europa em 2015, quando eliminou Napoli e Ajax. No final, o Sevilla levou a melhor, mas a campanha histórica não foi esquecida.

Em 2017, o clube perdeu o alto investimento. A situação desandou e nisso o clube caiu para a segunda, a terceira, e por fim decretou sua falência completa em 2019.

EXISTEM QUANTOS CLUBES DE FUTEBOL NO BRASIL?

Um levantamento feito pela CBF, mostrou que existiam 1.276 clubes em 2022. Esse número hoje tende a ser maior. Fora as 4 divisões, há outros campeonatos regionais que sempre inscrevem grandes clubes.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

falência
Futebol
times de futebol
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.