UAU!

Mais de 11 bilhões somados: O estouro de cofres de empresa tradicional amada para comprar concorrentes


Famosa marca estoura cofres para comprar rivais (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Importante empresa internacional, do segmento de entretenimento, gasta uma verdadeira fortuna para comprar as rivais do ramo

Muitas empresas, ao longo dos anos, já estouraram seus cofres em prol de comprar outras marcas, do mesmo segmento, afim de fazer crescer a sua marca perante o público e tornando-se, até mesmo, imbatíveis em seu setor.

Tal pratica é chamada no mundo corporativo de M&A (do inglês, Mergers and Acquisitions). Segundo o portal Distrito, essa é a maneira mais segura de obter sucesso em uma empreitada.

Compra de bilhões

Um exemplo desse tipo de transação foi o que a gigante Walt Disney Co fez ao adquirir a Pixar, que sempre foi um importante estúdio de animação norte americano desde o inicio da década de 80.

A compra foi feita no ano de 2006 e custou para os cofres da Disney, a bagatela de 7,4 bilhões de dólares e, desde então, o sucesso que já existia ficou ainda maior com os sucessos: Wall-e, Procurando Dory e Tot Story 3.

Vale mencionar que cada uma dessas obras gerou bilhões de dólares em lucros para empresa, fazendo com que todo o investimento feito fosse recompensado.

Veja também

Um dos fatores que mais contribuíram para que a empresa obtivesse esse sucesso todo na aquisição, foi o acesso que a Disney, que já era uma grande potência quando se falava em animação, passou a ter na avançada tecnologia contida na Pixar.

E ao conservar a cultura da Pixar distinta, uma vez que suas histórias tendem a carregar uma característica mais dramática, a Disney conseguiu obter um valor ainda mais significativo, tornando a Pixar ainda mais forte.

Em pouco tempo depois, mais precisamente em agosto de 2009, de acordo com o portal “O Vício“, a Disney investiu em mais uma nova empreitada de sucesso,.

A compra Marvel [franquia que começou como uma franquia histórias em quadrinhos em 1939 e se transformou em uma grande potência do entretenimento] pagando uma bagatela de 4 bilhões de dólares.

Desde então, na criação de uma série de produções, filmes e produtos altamente lucrativos com a marca, a Disney mais uma vez, recuperou com louvor, tudo que investiu e mais um pouco.

Somando as duas aquisições, tanto da Marvel como da Pixar, chega-se ao valor de mais de 11 bilhões de dólares. Olhando assim, dá para ter uma vaga ideia do quanto essa marca é poderosa, não é mesmo?

Quanto tempo faz que a Disney existe?

A Disney é uma empresa centenária no ramo de animação e entretenimento. Segundo o CanalTech, ela nasceu em 1923 pelos irmãos Walt Disney e Roy Oliver Disney, tendo como especialidade as animações.

Porém ao longo dos anos a marca se expandiu para múltiplas áreas do entretenimento. A companhia começou a ganhar fôlego com a criação daquele que seria o maior símbolo da Disney: o mascote Mickey Mouse.

Criado em 1928, ele estrelou o curta Plane Crazy antes de protagonizar Steamboat Willie, o primeiro desenho animado sonorizado da empresa, e que foi um sucesso absoluto.

 

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.