Celebridades

Maitê Proença, após perder mãe, pai e irmão que tirou a própria vida, revela experiência sobrenatural: “Apavora”

Maitê Proença
A atriz Maitê Proença (Foto: Divulgação)

Maitê Proença abriu o coração e relembrou os momentos mais difíceis da sua vida após tragédias familiares

A atriz Maitê Proença é um dos nomes mais renomados da televisão brasileira. Apesar do sucesso na carreira, a famosa precisou enfrentar várias dificuldades ao longo de sua vida.

Em entrevista ao jornalista Felipeh Campos, Maitê Proença abriu o coração e relembrou as diversas tragédias que marcaram a sua vida.

+Ana Maria Braga, após perder programa e ser desmentida pela Globo, bate o pé e tem desfecho decretado pelo canal

Para se ter uma ideia, quando tinha apenas 12 anos, a famosa perdeu sua mãe, Margot Proença, que foi assassinada por seu pai, o então Procurador de Justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo. Margot Proença foi vítima de feminicídio. Seu companheiro da época desconfiou que ela estava tendo um relacionamento extraconjugal e, então, cometeu o crime de tirar a própria vida.

O irmão de Maitê Proença não suportou toda a tragédia e resolveu tirar a própria vida. Após ser abandonada pelos parentes, Proença ficou sozinha, aos 16 anos, e acabou indo morar nos fundos de uma igreja, após receber a ajuda de um padre. Depois, ela ainda fez um aborto e perdeu o filho que esperava.

Mas, graças a sua profissão, a atriz conseguiu dar a volta por cima. “Eu teria sido uma pessoa trancada para dentro dos meus sentimentos. Mas por ser obrigada a sentir, investigar essas emoções, isso me forçou. Se não fosse por isso, teria criado um muro em torno de mim. Foi uma sorte”, disse ela.

+Em A Fazenda 12, Jojo vê participante levantar a perna, diz que ele está sem cueca e detona: “Estou vendo suas bol**”

A atriz também falou que assim como todo mundo, enfrenta dramas em sua vida: “Quando falo das minhas experiências, é como uma referência. Em maior ou menor grau, todos temos aquilo guardado a sete chaves, que criamos mecanismos para nos defendermos, seja do abandono, do desprezo, ou algo que te apavora, e nem sempre encaramos isso”.

Maitê Proença relembrou tragédias do passado em sua vida familiar (Foto: Montagem/TV Foco)
Maitê Proença relembrou tragédias do passado em sua vida familiar (Foto: Montagem/TV Foco)

Atriz revela relação com sobrenatural

+Filha de Bonner, Bia Bonemer expõe foto com biquíni fininho, após declaração a mulher e relato é dito: “Abaixa”

Ainda na conversa com Felipeh Campos, Maitê Proença contou que recorreu a ajuda da psicanálise e de meditações experimentais. “O fato é que somos muito mais complexos que queremos ser. Quando a gente acha que fez uma limpeza, descobrimos outra coisa. Não estamos de férias nessa vida. Sempre me pergunto qual é a minha missão”, encerrou ela.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.